A sexta-feira (6) começou com muito calor em Foz do Iguaçu, com sensação térmica já próxima aos 30°C na faixa das 8h. Para o restante do dia, os serviços de meteorologia projetam máxima de até 39°C, em meio à onda de calor que atinge a região de fronteira.
Leia também:
Meteorologia da Argentina prevê onda de calor para a fronteira
O Simepar, órgão de meteorologia do Paraná, aponta muito calor para os próximos dias em Foz do Iguaçu, com predomínio de sol. A exceção ficará por conta do sábado (7), que tem possibilidade de pancadas de chuva no período da tarde.
O boletim do Simepar estima temperatura mínima de 27°C para quinta-feira (12), valor extremamente elevado para horários como madrugada e início da manhã.
Já o site Climatempo alerta para o forte calor nas tardes de sexta e sábado, com máximas de 35°C e sensação térmica próxima a 40°C. O boletim do Climatempo indica, ademais, probabilidade de pancadas de chuva no domingo e na terça-feira (10) em Foz do Iguaçu.
A Metsul Meteorologia, do Rio Grande do Sul, prevê chuvas isoladas no sábado e chuva fraca no domingo, com predomínio de sol nas demais jornadas. A empresa gaúcha informa até 39°C para a Terra das Cataratas no fim de semana. Logo
Vazão das Cataratas do Iguaçu
Às 7h desta sexta-feira, a vazão de água nas Cataratas do Iguaçu estava em 2.020 metros cúbicos por segundo (m³/s). Tal registro está cerca de 35% acima do referencial para o trecho do rio em Foz do Iguaçu, de 1.500m³/s.
Para as próximas horas, de acordo com a Companhia Paranaense de Energia (Copel), há tendência de estabilidade. Conforme o monitoramento, desde a madrugada, o fluxo de água vem oscilando entre 2.020m³/s e 2.050m³/s.

Por outro lado, na estação Porto Capanema, localizada águas acima de Foz do Iguaçu, a vazão está caindo desde o pico alcançado às 21h, de 2.070m³/s. Às 7h, os registros apontavam 1.730m³/s.
A água que passa por Capanema costuma demorar, em média, cerca de 15 horas para chegar a Foz do Iguaçu.

