Foz do Iguaçu está sob alerta laranja do Inmet para temporais, nesta manhã

O alerta para temporais em Foz do Iguaçu, divulgado pelo Instituto Nacional de Meteorologia, vigora desde as 15h de terça-feira, 16, até as 11h desta quarta-feira, 17.

Na verdade, Foz já enfrentou um temporal durante a madrugada, que derrubou galhos de árvores e provocou o desligamento de semáforos, entre outros problemas. A chuva foi intensa.

Nesta manhã, o tempo está parcialmente fechado e indica, como se percebe, possibilidade de chuva. Pode ser que o alerta era apenas para o temporal que já ocorreu.

Mas outros serviços de meteorologia, como o do CPTEC/Inpe e o AccuWeather, também indicam possibilidade de temporais.

No CPTEC/Inpe, previsão é de “muitas nuvens com curtas aberturas e pancadas de chuva localizadas, que poderão ser fortes e vir acompanhadas de trovoadas a qualquer hora do dia”.

O AccuWeather indica “uma tempestade em partes da região”. Já o Climatempo aponta apenas para “chuva a qualquer hora” e o Simepar indica 13,7 milímetros de chuva (razoável).

A chuva prossegue nos próximos dias, com intervalos de tempo aberto. A temperatura, nesta quarta, está bem mais baixa que na terça-feira. Mas, a partir de quinta, volta ao “normal”, isto é, acima de 30 graus.

O vento saracoteou nas árvores e derrubou muitos galhos. E até árvores inteiras.

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Claudio Dalla Benetta - H2FOZ

Cláudio Dalla Benetta é repórter do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.

error: O conteúdo é de exclusividade do H2Foz.