A julgar pelo céu praticamente sem nuvens do fim de tarde de quinta-feira (6) em Foz do Iguaçu, não parece. Entretanto, a meteorologia prevê riscos de temporais para sexta-feira (7) e sábado (8) na região fronteiriça, com alertas emitidos.
Leia também:
Ingressos de graça nas Cataratas no domingo (9) — saiba mais sobre o Cataratas Day 2025
De acordo com o Simepar, órgão de meteorologia do Paraná, há chances de chuva forte e ventania em mais da metade do estado nesta sexta. As regiões Oeste, Sudoeste, Noroeste e Norte estão entre as áreas com maior potencial de intensidade do fenômeno.
Foz do Iguaçu deverá ficar entre as primeiras cidades a presenciar a mudança. “Tempestades severas entram primeiramente entre o Sudoeste e Oeste no início da tarde, e se espalham para as demais regiões ao longo da tarde e noite”, descreve o Simepar.

“Poderão ocorrer fortes rajadas de vento, precipitação de granizo, muitas descargas elétricas e chuva pontualmente acima dos 50 mm a 60 mm em curto espaço de tempo”, alerta o órgão paranaense.
Para ficar por dentro das atualizações, o Simepar pede aos moradores que cadastrem seus celulares no SMS da Defesa Civil, enviando mensagem para 40199. Ao informar um CEP de Foz do Iguaçu, por exemplo, você receberá todos os avisos para a cidade.
Alerta do Inmet para Foz do Iguaçu
Já o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou, em seu portal, o Alerta n.º 52.175, na cor laranja (perigo). Conforme o Inmet, o aviso ficará em vigor entre as 10h de sexta e as 18h de sábado, nas áreas indicadas no mapa abaixo.

Assim como o Simepar, o Inmet vê riscos de chuvas e ventos superiores à média, além de queda de granizo. Caso o mau tempo efetivamente se confirme, a Defesa Civil atende pelo telefone 199 em Foz do Iguaçu.

