Frio em novembro? Veja a insólita previsão do tempo para Foz do Iguaçu

Meteorologia projeta mínima de 6°C para o feriado de Finados, algo provavelmente inédito na fronteira.

Apoie! Siga-nos no Google News

Sim, estamos na virada de outubro para novembro. Na rua, no entanto, a sensação é de um dia de junho ou julho, com termômetros marcando 14°C às 10h e previsão de temperaturas abaixo dos 10°C para quarta-feira (2), feriado nacional de Finados. A causa da anomalia é a chegada de uma potente massa de ar frio à fronteira.

De acordo com o Simepar, serviço de meteorologia do Paraná, de hoje (31) até sexta-feira (4), a máxima não deverá passar dos 24°C em Foz do Iguaçu, com mínima de 10°C pela manhã. Climatempo e Metsul, por sua vez, estimam 8°C para as primeiras horas de terça-feira (1.º) e 6°C para a quarta-feira (2), com predomínio de sol.

Gráfico: Simepar

Já o mau tempo que trouxe muita chuva para o domingo de segundo turno das eleições e provocou tempestade com raios durante a madrugada de segunda-feira, deverá se dissipar ao longo da jornada, com as últimas chuvas do dia previstas para as 17h pelo Simepar. À noite, a tendência é que a temperatura caia para a faixa dos 13°C.

Temperaturas previstas pelo Simepar para a manhã de quarta-feira no estado. Gráfico: Simepar

Cataratas do Iguaçu

A chuvarada das últimas horas fez com que o volume de água nas Cataratas do Iguaçu tenha voltado a subir. Às 10h, a vazão medida pela Companhia Paranaense de Energia (Copel) era de 5.520 metros cúbicos por segundo (m³/s), três vezes e meia acima da média. A tendência para o restante do dia é de alta.

Vazão de água nas Cataratas do Iguaçu. Gráfico: Copel
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.