Mais uma vez, Foz do Iguaçu está na rota dos temporais. Alerta é do Inmet

Chuva ligeira, bem cedinho. Foto Patrícia Iunovich

O Instituto Nacional de Meteorologia – Inmet – divulga um “alerta laranja” para temporais em todo o Sul do Brasil (Foz incluída).

A previsão é de muita chuva (entre 30 e 60 milímetros por hora ou entre 50 e 100 mm por dia), ventos intensos, com velocidades entre 60 e 100 km por hora, e queda de granizo. O grau de severidade dos temporais é de “perigo”, segundo o Inmet.

Outros serviços de meteorologia também apontam para a possibilidade de temporais em Foz do Iguaçu – ou todo o Sul do Brasil.

O Climatempo, por exemplo, diz que tanto no sábado como no domingo há previsão de temporais, com chuva e vento fortes. Se serve de consolo, a temperatura cai no domingo para 27 graus.

Chuva com trovoadas isoladas é a previsão para os dois dias que faz o CPTEC/Inpe. Máxima no domingo diminui dos 32 graus deste sábado para 28 graus.

“Tempestades severas”, prevê o AccuWeather, mas para o domingo. Neste sábado, “chuvas ocasionais e uma tempestade”. Temperatura no domingo diminui para 28 graus.

O CPTEC/Inpe fala em “pancadas de chuva localizadas, que poderão ser fortes e vir acompanhadas de trovoadas”, a partir da tarde deste sábado. Temperatura no domingo cai para 25 graus.

E o Simepar, finalmente, prevê chuvas leves neste sábado e uma chuvarada de 56,7 milímetros no domingo, quando a temperatura reduz para 27 graus.

A semana que vem começa com chuva já na segunda-feira, que se estende pelos outros dias, conforme a previsão unânime de todos esses serviços.

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

Claudio Dalla Benetta - H2FOZ

Cláudio Dalla Benetta é jornalista e repórter do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.

Claudio Dalla Benetta - H2FOZ tem 1047 posts e contando. Ver todos os posts de Claudio Dalla Benetta - H2FOZ