Rádio Clube
H2FOZ
Início » Meteorologia » Meteorologia argentina alerta para onda de calor na fronteira

Meteorologia

Meteorologia argentina alerta para onda de calor na fronteira

Sensação térmica no período da tarde poderá ultrapassar os 40°C entre terça-feira (6) e o fim de semana.

2 min de leitura
Meteorologia argentina alerta para onda de calor na fronteira
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta laranja, que sinaliza perigo, para o Paraná, devido à chegada da nova onda de calor ao Brasil. Imagem: Marcos Labanca/H2FOZ

O Serviço Meteorológico Nacional (SMN), da Argentina, emitiu um alerta em relação à possibilidade de calor extremo para os próximos dias em grande parte do país. O aviso inclui a província de Misiones, onde está a cidade fronteiriça de Puerto Iguazú. Para a região trinacional, o grau é de “alerta amarelo”, com indicativo de atenção.

Leia também:
Semana pode ter 38°C em Foz do Iguaçu – confira a previsão do tempo

Publicidade

Segundo o SMN, a tendência é de tardes quentes no período entre esta terça-feira (6) e o fim de semana, com temperaturas acima dos 35°C e sensação térmica na faixa dos 40°C. A previsão argentina coincide com a dos boletins emitidos por serviços brasileiros, como Climatempo e Metsul, que apontam máximas de 38°C para Foz do Iguaçu e região.

Modelo divulgado pela Meteored com as temperaturas máximas previstas para a Argentina e países vizinhos durante a semana.

Como forma de prevenção, o Ministério da Saúde da Argentina recomenda evitar a exposição ao sol nos horários mais quentes do dia, usar roupas leves e confortáveis, manter a hidratação constante (sem esperar ter sede) e estar atento aos sinais emitidos pelo corpo, procurando atendimento médico em caso de necessidade.

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Guilherme Wojciechowski

    Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2021. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.