Meteorologia diz que chuva vai embora, mas sexta-feira será gelada na fronteira

Imagem do radar do Simepar mostra as chuvas no Paraná na manhã desta quinta-feira (2)

Simepar prevê que, da tarde de quinta em diante, haverá trégua no tempo chuvoso em Foz do Iguaçu e municípios vizinhos.

Se você cansou do excesso de chuvas nas últimas 48 horas na Terra das Cataratas, eis uma boa notícia: conforme a meteorologia, as condições começam a mudar na tarde desta quinta-feira (2), com melhora progressiva do tempo. Mesmo assim, a sexta-feira (3) tende a ser gelada na região de fronteira.

De acordo com o boletim do Simepar, do meio-dia de quinta em diante, são cada vez menores as probabilidades de chuva em Foz do Iguaçu, situação que deve estender-se até terça-feira (7), quando são aguardadas novas precipitações. A previsão para sexta é de sol, com mínima de 7°C pela manhã e pico de 20°C no período da tarde.

Gráfico: Simepar

Para sábado (4), o Simepar projeta céu encoberto, com temperaturas entre 13°C e 22°C. No domingo (5), também com predomínio de nuvens, os termômetros começam em 16°C e sobem até 24°C. A segunda-feira (6) deve ter mínima de 17°C e máxima de 24°C. Para terça, com possível volta da chuva, a oscilação prevista é pequena, entre 18°C e 22°C.

Há diferenças entre o que diz o Simepar e os serviços privados, com o Climatempo apontando a possibilidade de pancadas no sábado e a Metsul Meteorologia projetando chuviscos para segunda e terça em Foz do Iguaçu.

O alerta laranja de perigo para chuvas fortes, emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para grande parte dos municípios do Paraná e Santa Catarina (incluindo toda a faixa de fronteira com Paraguai e Argentina), tem validade até as 10h desta quinta-feira, não devendo ser prorrogado.

É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem prévia autorização do H2FOZ.

Guilherme Wojciechowski - H2FOZ

Guilherme Wojciechowski é repórter colaborador do H2FOZ. E-mail: [email protected] - Veja mais mais conteúdo do autor.

-->