Meteorologia prevê semana com temperaturas amenas na fronteira

Panorama do Parque Monjolo, no Jardim Central. Imagem: Marcos Labanca.

Predomínio deve ser de sol, com mínimas na faixa dos 13°C e máximas de 25°C nos próximos dias.

A segunda-feira (9) começou com sol e mínima de 12°C em Foz do Iguaçu e região de fronteira. A máxima para o período da tarde deve chegar aos 24°C. Para os próximos dias, a previsão do Simepar, órgão de meteorologia do Paraná, é que os termômetros oscilem na faixa dos 13°C aos 25°C, com pequenas diferenças diárias.

WHATSAPP – Assine a nossa linha de transmissão.

TELEGRAM – Entre em nosso grupo.

O boletim também aponta possibilidade de chuva fraca na terça-feira (10), concentrada pela manhã, e chuvas um pouco mais fortes no sábado (14) e no domingo (15). Nos demais dias, o predomínio deve ser de céu com poucas nuvens, ideal para observar as estrelas à noite (procure um local com baixa interferência das luzes urbanas).

Gráfico: Simepar

Já o site Climatempo, que aponta temperaturas entre 10°C e 25°C ao longo da semana, prevê chuvas fracas na terça e na quarta-feira (11), mas não para o fim de semana. A Metsul Meteorologia, por sua vez, indica que terça, quarta, sábado e domingo podem ser chuvosos, com sol na segunda e na quinta e sol entre nuvens na sexta.

Diferenças à parte, nenhum serviço meteorológico (do Brasil, do Paraguai ou da Argentina) aponta riscos de fenômenos extremos para os próximos dias. Aproveite o clima de outono!

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem prévia autorização do H2FOZ.

Guilherme Wojciechowski - H2FOZ

Guilherme Wojciechowski é repórter colaborador do H2FOZ. E-mail: [email protected] - Veja mais mais conteúdo do autor.