Nascer do sol nesta quinta-feira (8) na região norte de Foz do Iguaçu.

Meteorologia prevê tempo firme para os próximos dias na fronteira

Se você já está com um olho na sexta e outro no fim de semana, boa notícia: os próximos dias devem ser de tempo firme em Foz do Iguaçu e região fronteiriça, conforme a média das previsões dos principais institutos de meteorologia.

Segundo o Simepar, serviço oficial paranaense, a sexta-feira (9) será similar a hoje, com mínima de 11ºC e máxima de 24ºC. No sábado (10), as temperaturas oscilam entre 13ºC e 25ºC. No domingo (11), esquenta um pouco mais, com oscilação entre os 15ºC pela manhã e os 27ºC no meio da tarde.

O CPTEC do Inpe (Instituto de Pesquisas Espaciais) tem previsão similar de dias ensolarados, com temperaturas entre 14ºC e 24ºC na sexta, 13ºC e 24ºC no sábado e 12ºC e 26ºC no domingo.

Já o Climatempo, um dos serviços mais consultados pelos brasileiros, aponta oscilações entre 12ºC e 26ºC para sexta, 13ºC e 27ºC para sábado e 14ºC e 28ºC para domingo, com nuvens esparsas no horizonte.

Fronteira

As previsões brasileiras coincidem com as da Direção Nacional de Meteorologia, do Paraguai, mas com uma diferença: o boletim para Ciudad del Este aponta possibilidade de tempo nublado no sábado, sem chuvas.

O serviço meteorológico argentino, por sua vez, prevê sol entre nuvens para sábado e céu limpo nos demais dias, com temperaturas entre 11ºC e 25ºC para Puerto Iguazú.

Guilherme Wojciechowski - H2FOZ

Guilherme Wojciechowski é repórter colaborador do H2FOZ. E-mail: [email protected] - Veja mais mais conteúdo do autor.

Guilherme Wojciechowski - H2FOZ tem 68 posts e contando. Ver todos os posts de Guilherme Wojciechowski - H2FOZ