Menu
Guatá Rádio Clube
H2FOZ
Início » Últimas Notícias » Onda de frio em Foz do Iguaçu: veja os alertas da meteorologia

Meteorologia

Previsão do tempo

Onda de frio em Foz do Iguaçu: veja os alertas da meteorologia

Declínio nas temperaturas começará na quarta-feira (28); quinta (29) e sexta (30) poderão ser os dias mais frios do ano na região de fronteira.

2 min de leitura
Antes do avanço da onda de frio, áreas de instabilidade poderão provocar chuvas nesta terça-feira (27).
Antes do avanço da onda de frio, áreas de instabilidade poderão provocar chuvas nesta terça-feira (27). Imagem: Divulgação/Simepar

A meteorologia prevê, para esta quarta-feira (28), a chegada da primeira grande onda de frio à região de Foz do Iguaçu. Antes dela, uma área de instabilidade poderá provocar chuvas nesta terça-feira (27), com acumulado de até 32 milímetros.

Leia também:
Semana terá frio em Foz do Iguaçu e região – veja a previsão do tempo

De acordo com o Simepar, órgão de meteorologia do Paraná, a chuva estará mais concentrada no período entre a tarde e a noite. Os ventos, contudo, soprarão fortes durante grande parte da jornada.

Próximos dias em Foz do Iguaçu.
Próximos dias em Foz do Iguaçu. Gráfico: Simepar

Oficialmente, a onda de frio terá início na quarta-feira, que registrará a chamada “mínima invertida”, quando o dia começa mais quente e termina mais frio.

Às 3h, por exemplo, os termômetros estarão na faixa dos 20°C em Foz do Iguaçu. Para o meio da tarde, a projeção é de 14°C, com queda para 10°C à noite.

Com a onda de frio em vigor, quinta (29) e sexta (30) poderão ter as temperaturas mais baixas do ano no Paraná. Para Foz, o Simepar prevê 8°C, mas fontes como a Metsul Meteorologia indicam mínima de 4°C para sexta.

Onda de frio: temperaturas previstas para sexta-feira (30) no Paraná.
Temperaturas mínimas previstas para a manhã de sexta-feira (30) no Paraná. Gráfico: Simepar

Por precaução, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu o Alerta n.º 50.645, na cor laranja (perigo), avisando sobre a chegada do frio. Conforme o Inmet, há tendência de “declínio maior que 5°C”, até mesmo, em estados como Mato Grosso e Rondônia.

Área de cobertura do alerta laranja emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia.
Área de cobertura do alerta laranja emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia. Gráfico: Inmet

De acordo com as projeções, a onda de frio deverá durar pelo menos até a primeira terça-feira de junho. Para conferir o detalhamento publicado pelo Simepar, explicando sobre as mudanças que estão a caminho, clique aqui.

Você lê o H2 diariamente?
Assine no portal e ajude a fortacelecer o jornalismo.

Guilherme Wojciechowski

Repórter. Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2022. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.

Deixe um comentário