Rádio Clube
H2FOZ
Início » Últimas Notícias » Meteorologia prevê onda de frio para o Dia dos Pais em Foz do Iguaçu

Meteorologia

Confira as mínimas

Meteorologia prevê onda de frio para o Dia dos Pais em Foz do Iguaçu

De acordo com o Simepar, temperaturas começarão a cair entre quinta (7) e sexta (8), com pico na manhã de domingo (10).

2 min de leitura
Meteorologia prevê onda de frio para o Dia dos Pais em Foz do Iguaçu
Neblina característica das manhãs de inverno em Foz do Iguaçu. Foto: Marcos Labanca/H2FOZ
Publicidade

Comemorado no segundo domingo de agosto, o Dia dos Pais terá temperaturas baixas em Foz do Iguaçu, devido à chegada de uma onda de frio.

Leia também:
Aposta de Foz ganha a quina em concurso acumulado da Mega-Sena

Publicidade

De acordo com o Simepar, órgão de meteorologia do Paraná, a entrada de uma massa de ar polar provocará sequência de dias gelados na fronteira trinacional.

Na região de Foz do Iguaçu, as mudanças começarão na quinta-feira (7), com previsão de chuvas ao longo do dia. Na sexta (8), as temperaturas já entrarão em declínio, com 12°C pela manhã e máxima de 18°C à tarde.

Conforme o boletim, o fim de semana terá predomínio de sol, mas a massa de ar frio não deixará a temperatura subir. Para sábado (9), o Simepar projeta termômetros entre 8°C e 14°C. Já o domingo (10) terá 7°C pela manhã e 18°C à tarde.

Publicidade

As mínimas abaixo dos 10°C em Foz do Iguaçu permanecerão pelo menos até terça-feira (12). As temperaturas mais altas, porém, deverão voltar somente após o dia 16.

Outras fontes consultadas pelo H2FOZ confirmam a previsão de frio para o fim de semana do Dia dos Pais na Terra das Cataratas.

Publicidade

O site Climatempo, por exemplo, indica 7°C para as manhãs de sábado e domingo, com possibilidade de nevoeiro em Foz do Iguaçu. A Metsul Meteorologia estima 4°C para sábado e 6°C para domingo, com tempo firme e máxima de 20°C.

Por definição, ondas de frio são períodos de pelo menos três dias com temperaturas 5°C ou mais abaixo da média para a estação. Na região de Foz do Iguaçu, o fenômeno está associado, principalmente, à passagem de massas de ar vindas do sul do continente.

Você lê o H2 diariamente?
Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

Guilherme Wojciechowski

Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2022. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.

Deixe um comentário