Prepare as cobertas: meteorologia prevê frio e até geada no fim de semana

Névoa em dia de frio na Ponte da Amizade, no registro de Marcos Labanca

Temperatura mínima pode chegar aos 3°C no domingo (12); aniversário de Foz do Iguaçu (10) não deve ter chuva.

A quinta-feira (9) começou com chuva leve em Foz do Iguaçu e região fronteiriça, condição que deve continuar ao longo do dia. Para sexta-feira (10), aniversário do município, a previsão é de tempo nublado, mas sem registro de chuva. Já o fim de semana pode ter a primeira geada do ano na Terra das Cataratas.

Atualização: confira as mínimas registradas no domingo em Foz e no Oeste do Paraná.

De acordo com o Simepar, órgão oficial de meteorologia do Paraná, as mínimas no sábado (11) e no domingo (12) devem girar em torno dos 5°C na cidade. Entretanto, fontes como os sites Climatempo e Metsul apontam que os termômetros devem cair a até 3°C na manhã de domingo, com risco de geada leve.

Gráfico: Simepar

O tempo frio, provocado pela chegada de uma nova massa de ar polar à fronteira, deve permanecer pelo menos até terça-feira (14), que terá mínima de 9°C. A partir daí, as temperaturas voltam a subir um pouco (mas não muito) nos últimos dias de outono na região trinacional.

Até o momento, conforme noticiado pelo H2FOZ, a temperatura mais baixa do ano em Foz do Iguaçu foi registrada no dia 17 de maio, 5°C. O início oficial do inverno está marcado para o próximo dia 21.

É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem prévia autorização do H2FOZ.

Guilherme Wojciechowski - H2FOZ

Guilherme Wojciechowski é repórter colaborador do H2FOZ. E-mail: [email protected] - Veja mais mais conteúdo do autor.

-->