Rádio Clube
H2FOZ
Início » Meteorologia » Após o temporal, veja a previsão do tempo para Foz do Iguaçu

Meteorologia

Tempo na fronteira

Após o temporal, veja a previsão do tempo para Foz do Iguaçu

Alerta meteorológico permanecerá em vigor até as 18h deste sábado (8), mas condições já estão significativamente melhores em Foz do Iguaçu.

2 min de leitura
Após o temporal, veja a previsão do tempo para Foz do Iguaçu
Tempo na área central de Foz do Iguaçu na manhã deste sábado (8). Foto: Guilherme Wojciechowski/H2FOZ

Tal como previsto pela meteorologia, Foz do Iguaçu esteve na rota do temporal dessa sexta-feira (7), com registro de ventos fortes e chuva intensa.

Leia também:
Temporal no Paraná: veja o balanço atualizado para Foz do Iguaçu
Força-tarefa federal dá apoio às vítimas do tornado em Rio Bonito do Iguaçu

Publicidade

O alerta laranja (perigo) emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) seguirá em vigor até as 18h deste sábado (8), mas as condições já estão significativamente melhores.

De fato, o Simepar, órgão de meteorologia do Paraná, não prevê mais chuvas para este sábado em Foz do Iguaçu. As temperaturas, conforme o boletim atualizado às 10h, oscilarão entre 16°C e 22°C.


Para os demais dias, o Simepar indica tempo firme até terça-feira (11), com máximas de até 29°C. De quarta (12) em diante, contudo, há chances de pancadas de chuva, sem condições extremas de chuva ou vento.

Outras fontes consultadas pelo H2FOZ, como o site Climatempo, concordam que o pior já passou. Entretanto, o boletim do Climatempo aponta possibilidade de temporal na noite de quarta-feira, projeção que ainda dependerá de novas avaliações.

Por outro lado, a Metsul Meteorologia ainda vê chance de chuva fraca neste sábado, inferior a 1mm. Para domingo e segunda (10), a empresa gaúcha indica sol com muitas nuvens, mas sem precipitações. Na terça, a máxima poderá chegar a 30°C.

Vazão das Cataratas do Iguaçu

Às 10h deste sábado (8), a vazão de água nas Cataratas do Iguaçu está em 2.050 metros cúbicos por segundo (m³/s). Tal volume representa vazão cerca de 40% acima do referencial de 1.500m³/s para o trecho do rio em Foz do Iguaçu.

Para as próximas horas, de acordo com a Companhia Paranaense de Energia (Copel), há tendência de estabilidade. Conforme o monitoramento, a vazão do Rio Iguaçu poderá chegar ao patamar de aproximadamente 2.500m³/s neste sábado, para então voltar a diminuir.

Vazão em Foz do Iguaçu
Vazão das Cataratas do Iguaçu. Gráfico: Copel

Na estação Porto Capanema, localizada águas acima de Foz do Iguaçu, o fluxo máximo chegou a 2.420m³/s durante a madrugada. A água que passa por Capanema costuma demorar cerca de 15 horas para chegar às Cataratas do Iguaçu.

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Guilherme Wojciechowski

    Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2021. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.