Em 2025, o feriado nacional de Proclamação da República (15/11) caiu no sábado, frustrando as expectativas do setor turístico de Foz do Iguaçu.
Leia também:
Rodovia das Cataratas trava e gera dia de caos em Foz do Iguaçu
Na semana que vem, contudo, haverá um feriadão prolongado para compensar, na quinta-feira (20), com a comemoração do Dia da Consciência Negra.
De acordo com o Simepar, órgão de meteorologia do Paraná, o sábado poderá ter pancadas de chuva em Foz do Iguaçu, entre o final da manhã e o início da noite.
Já o domingo (16) deverá ter chuva forte, com acumulado de 17.9 milímetros; e ventania, com rajadas de até 58 quilômetros por hora.
Não por acaso, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta vermelho (grande perigo) para uma área que engloba Foz do Iguaçu. Para saber mais sobre o aviso, que entrará em vigor às 9h de domingo, clique aqui.

De segunda-feira (17) em diante, porém, o Simepar projeta sequência de dias ensolarados para Foz do Iguaçu, com temperaturas em elevação.
Outras fontes consultadas pelo H2FOZ, como o site Climatempo, confirmam a projeção de tempo severo para domingo, com risco de temporal pela noite. Para a próxima semana, as condições ficarão mais estáveis.
Já a Metsul Meteorologia indica chuva fraca para sábado, 31.8mm para domingo e outros 23.2mm para segunda-feira. Conforme esquenta, a temperatura máxima deverá chegar aos 33°C na próxima sexta (21).
Vazão das Cataratas do Iguaçu
Às 17h desta sexta-feira (14), a vazão de água nas Cataratas do Iguaçu estava em 2.730 metros cúbicos por segundo (m³/s). Tal valor representa quase o dobro do fluxo habitual para o rio em Foz do Iguaçu, que gira em torno de 1.500m³/s.
Para as próximas horas, de acordo com a Companhia Paranaense de Energia (Copel), há tendência de elevação. Conforme os registros, a vazão vem subindo de forma continuada desde as 2h, quando estava em 1.670m³/s.

Por outro lado, na estação Porto Capanema, localizada águas acima de Foz do Iguaçu, o fluxo diminuiu nas últimas horas, de 2.660m³/s para 2.310m³/s. A água que passa por Capanema costuma demorar, em média, cerca de 15 horas para chegar às Cataratas.

