Previsão para o fim de semana em Foz do Iguaçu inclui pancadas de chuva

Últimos dias oficiais da primavera terão temperaturas entre 20°C pela manhã e 31°C à tarde, com sensação térmica na faixa dos 35°C.

Apoie! Siga-nos no Google News

Pode não parecer, mas o verão ainda não começou. O início da estação está marcado, oficialmente, para a quarta-feira (21), o que faz com que os próximos dias sejam os últimos de uma tórrida primavera. Para Foz do Iguaçu, a meteorologia prevê chances de pancadas de chuva, com temperaturas entre 20°C e 31°C conforme o período.

De acordo com o Simepar, órgão que faz as previsões oficiais no Paraná, os dias com maiores probabilidades de chuvas rápidas na cidade serão o domingo (18), com acumulado de 5.2 milímetros, e a segunda-feira (19), com média de um milímetro. Para as demais jornadas, o indicativo é de predomínio de sol na Terra das Cataratas.

Gráfico: Simepar

Já o site Climatempo vê possibilidade de pancadas de chuva também na tarde de sexta (16), com queda de até cinco milímetros e sensação térmica acima da marca dos 35°C na região. A Metsul Meteorologia, por sua vez, projeta chuvas isoladas entre sábado (17) e quarta-feira (21), mas com volumes irrisórios na maioria dos dias.

Cataratas do Iguaçu

Às 8h desta quinta-feira, a vazão de água nas Cataratas do Iguaçu, medida pela Companhia Paranaense de Energia (Copel), era de 1.410 metros cúbicos por segundo (m³/s), ligeiramente abaixo da marca padrão de 1.500m³/s. Para as próximas horas, a tendência é de redução no fluxo do Rio Iguaçu na fronteira.

Vazão de água nas Cataratas do Iguaçu. Gráfico: Copel
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.