O fim de semana prolongado de carnaval começou com chuva em Foz do Iguaçu, o que não frustrou as expectativas de turistas e foliões. Na própria noite de sábado (14), o tempo estabilizou, e moradores e visitantes puderam aproveitar as atrações programadas.
Leia também:
Acidente na Perimetral Leste deixa cinco pessoas feridas em Foz do Iguaçu
De hoje (16) até a Quarta-Feira de Cinzas (18), o Simepar, órgão de meteorologia do Paraná, prevê tempo firme, com temperaturas em elevação, que deverão chegar aos 34°C à tarde, com sensação térmica na faixa dos 40°C, nas três jornadas.
O boletim do Simepar projeta para sexta-feira (20) o retorno das chuvas à região de Foz do Iguaçu, com pancadas até domingo (22). Com tempo chuvoso, o fim de semana deverá ser fresco, com máximas abaixo dos 30°C. Logo
Outras fontes consultadas pelo H2FOZ, como o site Climatempo, enxergam chances de chuvas isoladas na terça (17) e na quarta, com acumulado de menos de 1mm.
Já a Metsul Meteorologia estima o retorno das chuvas para a quarta-feira. Entretanto, o boletim cita grandes volumes somente para sábado (18.8mm) e domingo (9.2mm). Os termômetros poderão marcar até 41°C na despedida do carnaval em Foz do Iguaçu. Logo
Vazão das Cataratas do Iguaçu
Às 7h desta segunda-feira, a vazão de água nas Cataratas do Iguaçu estava em 1.020 metros cúbicos por segundo (m³/s). Tal valor representa fluxo cerca de um terço abaixo do referencial para o trecho do rio em Foz do Iguaçu, de 1.500m³/s.
Para as próximas horas, de acordo com a Companhia Paranaense de Energia (Copel), há tendência de redução. Conforme o monitoramento, o pico do atual ciclo ocorreu às 23h da noite anterior, com 1.220m³/s.

Por outro lado, na estação Porto Capanema, localizada águas acima de Foz do Iguaçu, a vazão chegou a cair para 744m³/s na noite anterior. No início da manhã, estava em 1.160m³/s.
A água que passa por Capanema costuma demorar, em média, cerca de 15 horas para chegar às Cataratas do Iguaçu.

