A segunda-feira (10) começou com céu claro e temperatura de 22°C às 8h em Foz do Iguaçu. Ao longo do dia, a máxima não deverá passar dos 30°C na Terra das Cataratas.
Leia também:
Saiba como ajudar as famílias afetadas pelo tornado em Rio Bonito do Iguaçu
De acordo com o Simepar, órgão de meteorologia do Paraná, a segunda e a terça (11) terão tempo estável na região, com predomínio de sol. Entretanto, de quarta-feira (12) em diante, há chances de chuvas, com possível temporal no domingo (16).
Neste ano, o feriado brasileiro de Proclamação da República (15/11) cairá no sábado. Para a data, o Simepar projeta possibilidades de pancadas de chuva e termômetros entre 22°C e 26°C em Foz do Iguaçu.
Outras fontes consultadas pelo H2FOZ, como o site Climatempo, confirmam a projeção de chuvas diárias de quarta-feira em diante. O Climatempo, contudo, não prevê temporal para domingo, com precipitações apenas dentro da média.
Por outro lado, a Metsul Meteorologia estima até 56.9mm de chuva para domingo em Foz do Iguaçu, volume significativo para um único dia. A temperatura máxima para a semana deverá ficar na faixa dos 30°C.
Vazão das Cataratas do Iguaçu
Às 9h desta segunda-feira, a vazão de água nas Cataratas do Iguaçu estava em 2.580 metros cúbicos por segundo (m³/s). Tal valor representa medição cerca de 70% acima do fluxo habitual de 1.500m³/s para o trecho do rio em Foz do Iguaçu.
Para as próximas horas, de acordo com a Companhia Paranaense de Energia, há tendência de estabilidade, seguida de aumento. Conforme o monitoramento, o pico do atual ciclo ocorreu às 6h, com a passagem de 2.670m³/s pelas Cataratas.

Por outro lado, na estação Porto Capanema, localizada águas acima de Foz do Iguaçu, a vazão tem permanecido superior a 2.600m³/s desde a madrugada. A água que passa por Capanema costuma demorar, em média, cerca de 15 horas para chegar às Cataratas.

