Rádio Clube
H2FOZ
Início » Últimas Notícias » Prepare-se: semana será de sol e muito calor em Foz do Iguaçu

Meteorologia

Prepare-se: semana será de sol e muito calor em Foz do Iguaçu

Boletins dos serviços de meteorologia indicam temperaturas até mesmo acima dos 40°C de quinta (14) em diante na fronteira.

2 min de leitura
Prepare-se: semana será de sol e muito calor em Foz do Iguaçu
Nascer do sol captado pela câmera do canal SSC Foz do Iguaçu, que transmite imagens da cidade no YouTube, ao vivo, 24 horas por dia.
Publicidade

Os próximos dias serão ensolarados e quentes em Foz do Iguaçu e região, com baixa probabilidade de chuva. Isso, pelo menos, é o que indicam os boletins dos serviços de meteorologia consultados pelo H2FOZ na manhã desta segunda-feira (11): Simepar, Climatempo e Metsul.

Leia também:
TV digital do Paraguai pode ser vista de graça em Foz do Iguaçu

Publicidade

Segundo o Simepar, a temperatura subirá de forma gradual ao longo da semana, com máximas de 34°C (segunda e terça), 35°C (quarta e quinta), 36°C (sexta) e 37°C (sábado e domingo). No fim de semana, especificamente, a mínima prevista será de 28°C, o que pode significar que mesmo as madrugadas terão registros acima da média.

Publicidade
Próximos dias em Foz do Iguaçu. Gráfico: Simepar
Próximos dias em Foz do Iguaçu. Gráfico: Simepar

Já o site Climatempo, que prevê chances de pancadas de chuva à tarde e à noite na sexta (15), cita máximas um pouco mais altas, de 36°C (segunda), 37°C (terça, quarta e sexta), 38°C (quinta), 39°C (sábado) e 40°C (domingo).

A Metsul Meteorologia vai ainda mais longe, estimando 36°C para segunda e terça (12), 37°C para quarta (13), 40°C para quinta e sábado (16), 42°C para sexta e 41°C para o domingo (17). Quanto às condições do tempo, o boletim da Metsul projeta céu encoberto na sexta e chuvas fracas para sábado e domingo, com sol nos demais dias.

Publicidade

Cataratas do Iguaçu

Às 8h desta segunda, a vazão de água nas Cataratas do Iguaçu, medida pela Companhia Paranaense de Energia (Copel), era de 1.180 metros cúbicos por segundo (m³/s), cerca de 20% abaixo do referencial padrão de 1.500m³/s.

Vazão de água nas Cataratas do Iguaçu. Gráfico: Copel
Vazão de água nas Cataratas do Iguaçu. Gráfico: Copel

A tendência para as próximas horas é de diminuição, em razão dos volumes abaixo de 1.000m³/s registrados na noite de domingo (10) na estação de Porto Capanema, situada águas acima no Rio Iguaçu.

Publicidade

Do final da tarde de segunda em diante, porém, o nível deverá voltar a subir na região das Cataratas, com provável vazão na faixa dos 2.000m³/s no cânion do rio fronteiriço.

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Guilherme Wojciechowski

    Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2022. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.