O fim de semana em Foz do Iguaçu terá inúmeras opções de atividades ao ar livre, com destaque para a programação de Natal.
Leia também:
Veja como estão os preparativos para o Natal de Itaipu no Gramadão
Para este sábado (6), a partir das 19h30, no Gramadão, está marcada a abertura do Natal da Família, organizado pela usina de Itaipu. Já no domingo (7), Fundação Cultural e Prefeitura de Foz do Iguaçu darão início à programação na Praça da Paz.
De acordo com o Simepar, órgão de meteorologia do Paraná, o tempo permanecerá firme e com muito calor neste sábado em Foz do Iguaçu. Para o período da tarde, o instituto prevê máxima de 33°C, mas a sensação térmica estará vários graus acima.
Para domingo, o Simepar aponta 62% de probabilidade de pancadas de chuva na faixa entre as 18h e as 20h. As chuvas mais consistentes, contudo, deverão chegar a partir de segunda-feira (9), com chances de eventuais temporais na terça (10) e na quinta (12).
Outras fontes consultadas pelo H2FOZ, como o site Climatempo, indicam panorama similar para Foz do Iguaçu. Para o Climatempo, porém, se chover no domingo, a possibilidade maior é de pancadas no período da tarde, com noite sem chuva.
Já a Metsul Meteorologia prevê “sol com muitas nuvens” para o fim de semana e chuva somente a partir de segunda-feira. Entretanto, o boletim da empresa gaúcha cita calor de até 37°C para o domingo, elevando a necessidade de cuidados com a hidratação.
Vazão das Cataratas do Iguaçu
Às 6h deste sábado, a vazão de água nas Cataratas do Iguaçu estava em 1.820 metros cúbicos por segundo (m³/s). Tal medição representa fluxo cerca de 20% acima do referencial de 1.500m³/s para o trecho do rio em Foz do Iguaçu.
Para as próximas horas, de acordo com a Companhia Paranaense de Energia (Copel), há tendência de redução. Conforme o monitoramento, o pico do atual ciclo ocorreu no fim da tarde anterior, às 18h, com 2.280m³/s.

Por outro lado, na estação Porto Capanema, águas acima de Foz do Iguaçu, a vazão voltou a subir durante a madrugada, alcançando 2.210m³/s às 5h deste sábado.
A água que passa por Capanema costuma demorar, em média, cerca de 15 horas para chegar às Cataratas do Iguaçu.

