Rádio Clube
H2FOZ
Início » Meteorologia » Veja a previsão do tempo para o resto do feriadão em Foz do Iguaçu

Meteorologia

Tempo na fronteira

Veja a previsão do tempo para o resto do feriadão em Foz do Iguaçu

Meteorologia prevê apenas pancadas ocasionais para sábado (22) em Foz do Iguaçu, com predomínio de sol e elevação das temperaturas.

2 min de leitura
Veja a previsão do tempo para o resto do feriadão em Foz do Iguaçu
BR-277 está com tráfego intenso no perímetro urbano de Foz do Iguaçu, sentido Paraguai. Foto: Marcos Labanca/H2FOZ

O feriado prolongado da Consciência Negra e a megaliquidação Black Friday no Paraguai estão atraindo milhares de viajantes para a cidade de Foz do Iguaçu.

Leia também:
– Informações e dicas para aproveitar a Black Friday 2025 no Paraguai
– Veja quanto está a cotação do dólar no Paraguai para a Black Friday

Publicidade

De acordo com a meteorologia, o tempo está colaborando, e atividades ao ar livre, como visitas às Cataratas do Iguaçu, serão bem-vindas pelos próximos dias.

Conforme o boletim do Simepar, órgão de meteorologia do Paraná, há chance de pancadas de chuva (60%) apenas para o sábado (22). Nos demais dias, o Sol deverá predominar em Foz do Iguaçu, com temperaturas em elevação.


Outras fontes consultadas pelo H2FOZ, como o site Climatempo, apresentam pequenas variações. Para o Climatempo, por exemplo, há possibilidade de pancadas de chuva também na tarde de domingo (23), mas sem grandes volumes previstos.

Já a Metsul Meteorologia indica chuva isolada para a tarde de sábado, céu encoberto no domingo e chuva fraca na segunda (24) em Foz do Iguaçu. A empresa gaúcha projeta temperaturas de até 34°C na próxima semana.

Vazão das Cataratas do Iguaçu

Às 8h desta sexta-feira, a vazão de água nas Cataratas do Iguaçu estava em 1.960 metros cúbicos por segundo (m³/s). Tal volume representa fluxo cerca de 30% acima do referencial de 1.500m³/s para o trecho do rio em Foz do Iguaçu.

Para as próximas horas, de acordo com a Companhia Paranaense de Energia (Copel), há tendência de redução. Conforme o monitoramento, o pico do atual ciclo ocorreu às 20h, com a passagem de 2.680m³/s.

Vazão em Foz do Iguaçu
Vazão das Cataratas do Iguaçu. Gráfico: Copel

Por outro lado, na estação Porto Capanema, localizada águas acima de Foz do Iguaçu, a vazão voltou a subir nas últimas horas. Às 8h, o fluxo medido pela Copel estava em 2.640m³/s, com perspectiva de continuidade da elevação.

A água que passa por Capanema costuma demorar, em média, cerca de 15 horas para chegar às Cataratas do Iguaçu.

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Guilherme Wojciechowski

    Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2021. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.