Saiba a previsão do tempo para o feriadão do Trabalhador em Foz do Iguaçu

Meteorologia projeta tempo firme para a região de fronteira trinacional, com friozinho pela manhã e temperaturas amenas à tarde.

Para quem puder aproveitar para relaxar, o feriadão do Dia do Trabalhador terá condições ideais para passeios ao ar livre em Foz do Iguaçu. No período, os atrativos turísticos da cidade terão horários especiais (clique aqui para saber mais).

Leia também:
1.º de Maio: veja como funcionará o turismo de Foz do Iguaçu no feriadão

De acordo com o Simepar, órgão de meteorologia do Paraná, os quatro dias entre quinta (1.º) e domingo (4) serão ensolarados em Foz do Iguaçu. Os termômetros oscilarão entre 16°C e 27°C, com um certo friozinho pela manhã, mas temperaturas agradáveis à tarde.

Próximos dias em Foz do Iguaçu.
Próximos dias em Foz do Iguaçu. Gráfico: Simepar

O boletim do Simepar indica projeção de chuvas, somente, para o final da próxima semana, a partir do dia 9. Até lá, a entrada de novos dados no sistema poderá modificar o panorama inicialmente previsto.

Já o site Climatempo estima alguma nebulosidade para o feriadão em Foz do Iguaçu, mas sem chuvas. Conforme o boletim, as temperaturas oscilarão entre 15°C e 27°C, sem grandes diferenças em relação ao que projeta o Simepar.

A Metsul Meteorologia prevê céu encoberto para sexta-feira (2) e sol com muitas nuvens para sábado (3). Contudo, os modelos computadorizados da empresa gaúcha não prognosticam chuva para Foz do Iguaçu e fronteira no feriadão.

Vazão das Cataratas do Iguaçu

Às 8h desta quinta-feira, a vazão de água nas Cataratas do Iguaçu estava em 958 metros cúbicos por segundo (m³/s). Tal fluxo equivale a aproximadamente 40% a menos que o referencial padrão de 1.500m³/s.

Vazão de água nas Cataratas do Iguaçu.
Vazão de água nas Cataratas do Iguaçu. Gráfico: Copel

A tendência para as próximas horas, conforme a medição da Companhia Paranaense de Energia (Copel), indica redução. De acordo com os registros, o pico da vazão do Rio Iguaçu em Foz do Iguaçu ocorreu às 20h da noite anterior, com 1.390m³/s.

Já na estação Porto Capanema, localizada águas acima, o fluxo tem permanecido abaixo de 1.000m³/s nas últimas 18 horas.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.