Rádio Clube
H2FOZ
Início » Meteorologia » Hora de guardar os casacos — veja a previsão do tempo para Foz do Iguaçu

Meteorologia

Tempo na fronteira

Hora de guardar os casacos — veja a previsão do tempo para Foz do Iguaçu

Última semana do inverno terá mínima de 19°C na fronteira, com temperaturas cada vez mais parecidas com as da futura estação.

2 min de leitura
Hora de guardar os casacos — veja a previsão do tempo para Foz do Iguaçu
Primavera começará no domingo (21), com duração até dezembro. Foto: Marcos Labanca/H2FOZ

A segunda-feira (15) começou com predomínio de sol e temperatura de 19°C em Foz do Iguaçu. A última semana oficial do inverno, conforme as previsões, seguirá padrão similar ao da primavera na região trinacional de fronteira.

Leia também:
Em Foz, grafiteiros pintam todas as cores do mundo no Beco dos Sonhos

Publicidade

De acordo com o Simepar, órgão de meteorologia do Paraná, os termômetros permanecerão entre os 19°C e os 30°C, com predomínio de sol, até a próxima quinta (18).


De sexta (19) em diante, contudo, há perspectivas de chuvas para Foz do Iguaçu, com possibilidade de temporal no domingo (21), primeiro dia da primavera.

O boletim do Simepar aponta, por exemplo, chances de até 85.4 milímetros no domingo, volume considerável para um único dia.

Já o site Climatempo vê chances de chuvas isoladas na terça-feira (16), garoa no sábado (20) e até 20mm no domingo. Conforme a projeção, as temperaturas permanecerão no arco entre 19°C e 30°C em Foz do Iguaçu ao longo de toda a semana.

A Metsul Meteorologia também prevê chuva isolada para terça e potenciais chuvas no fim de semana, mas com temperaturas bem mais altas. O boletim da empresa gaúcha chega a citar máxima de 42°C para o domingo, dado que ainda precisará de depuração.

Vazão das Cataratas do Iguaçu

Às 8h desta segunda-feira, a vazão de água nas Cataratas do Iguaçu estava em 817 metros cúbicos por segundo (m³/s), 45% abaixo do referencial de 1.500m³/s para o trecho do rio em Foz do Iguaçu.

Vazão de água em Foz do Iguaçu.
Vazão de água nas Cataratas do Iguaçu. Gráfico: Copel

Para as próximas horas, de acordo com a Companhia Paranaense de Energia (Copel), há tendência de redução. Conforme o monitoramento, o pico do atual ciclo ocorreu às 23h de sábado (13), com 2.060m³/s.

Já na estação Porto Capanema, localizada águas acima de Foz do Iguaçu, a vazão chegou a cair para 458m³/s na noite de domingo (14). Entretanto, durante a madrugada, voltou a subir e alcançou pico de 965m³/s às 5h.

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Guilherme Wojciechowski

    Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2021. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.