Rádio Clube
H2FOZ
Início » Últimas Notícias » Semana com feriado? Veja a previsão do tempo para Foz do Iguaçu

Meteorologia

Semana com feriado? Veja a previsão do tempo para Foz do Iguaçu

Terra das Cataratas espera casa cheia na hotelaria e nos atrativos para o período entre quinta-feira (28) e domingo (31).

2 min de leitura
Semana com feriado? Veja a previsão do tempo para Foz do Iguaçu
Perspectiva para os próximos dias é de tempo firme na região de fronteira. Foto: Guilherme Wojciechowski/H2FOZ
Publicidade

Se você ainda não se decidiu, a hora é agora: Foz do Iguaçu será um dos melhores destinos de viagem para o feriadão prolongado de Semana Santa e Páscoa, com atrativos abertos em horários especiais e baixíssima probabilidade de chuvas.

Leia também:
Temporal provoca falta de energia e água em Foz do Iguaçu e região

Publicidade

Conforme o Simepar, órgão de meteorologia do Paraná, a tendência para a semana é de dias ensolarados, com temperaturas entre 20°C e 32°C. Para o domingo (31), há chances de pancadas de chuva, mas nada que venha a comprometer as atividades ao ar livre.

Publicidade
Próximos dias em Foz do Iguaçu. Gráfico: Simepar
Próximos dias em Foz do Iguaçu. Gráfico: Simepar

Já o site Climatempo usa a observação “não chove” em todos os boletins daqui até domingo, indicando “sol com algumas nuvens”, mínimas de até 18°C pela manhã e máximas que poderão chegar aos 34°C nas tardes mais quentes.

A Metsul Meteorologia vê possibilidade de “chuva fraca” na Sexta-Feira Santa (0.3 milímetro) e “chuva isolada” no domingo (0.7mm), apostando as fichas em precipitações mais volumosas somente a partir da primeira segunda-feira de abril.

Publicidade

Cataratas do Iguaçu

Às 9h desta segunda-feira, a vazão de água nas Cataratas do Iguaçu, medida pela Companhia Paranaense de Energia (Copel), era de 968 metros cúbicos por segundo (m³/s), cerca de um terço abaixo do referencial padrão de 1.500m³/s.

Vazão de água nas Cataratas do Iguaçu. Gráfico: Copel
Vazão de água nas Cataratas do Iguaçu. Gráfico: Copel

A tendência para as próximas horas é de redução, tendo em vista as medições inferiores a 500m³/s verificadas durante a madrugada na estação de Porto Capanema, localizada águas acima no Rio Iguaçu.

Publicidade

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Guilherme Wojciechowski

    Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2022. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.