A segunda-feira (3) começou com tempo firme e temperatura na faixa dos 20°C em Foz do Iguaçu. Para o restante do dia, com predomínio de sol, a meteorologia projeta máxima de 29°C, com sensação térmica um pouco acima devido à umidade.
Leia também:
AquaFoz: saiba a data de inauguração e os preços para moradores e turistas
De acordo com o Simepar, órgão de meteorologia do Paraná, a terça-feira (4) também será ensolarada, com termômetros entre 19°C e 30°C. Para quarta (5), contudo, há chances de chuvas distribuídas ao longo do dia, com acumulado de até 8.2 milímetros.
O Simepar prevê, ademais, 16.9mm de chuva para sexta-feira (7) em Foz do Iguaçu, com termômetros entre 19°C e 27°C. Os próximos dias, conforme o boletim, terão temperaturas mais elevadas que as da semana passada, que foi fresca na fronteira.
Outras fontes consultadas pelo H2FOZ, como o site Climatempo, projetam cenário similar. Para quarta, o boletim do Climatempo estima 11.9mm, concentrados nos períodos manhã e tarde. Para sexta, chances de “tarde e noite com temporal”.
Já a Metsul Meteorologia indica chances de chuvas fracas ou isoladas também para segunda e terça, sem volumes significativos. Para sexta, a empresa gaúcha calcula 20.3mm para Foz do Iguaçu, com ventos de até 34 km/h.
Vazão das Cataratas do Iguaçu
Às 8h desta segunda-feira, a vazão de água nas Cataratas do Iguaçu estava em 3.860 metros cúbicos por segundo (m³/s). Tal medição representa fluxo mais de duas vezes acima do referencial de 1.500m³/s para o trecho do rio em Foz do Iguaçu.
Para as próximas horas, de acordo com a Companhia Paranaense de Energia (Copel), há tendência de aumento. Conforme o monitoramento, o volume do Rio Iguaçu tem subido de forma constante desde a 1h, quando a vazão estava em 3.610m³/s.

Já os dados da estação Porto Capanema, localizada águas acima de Foz do Iguaçu, não estavam disponíveis no início desta manhã. Entretanto, na usina de Baixo Iguaçu, também em Capanema, a vazão girava em torno de 3.500m³/s às 8h.

