Rádio Clube
H2FOZ
Início » Meteorologia » Saiba a previsão do tempo para o início de novembro em Foz do Iguaçu

Meteorologia

Tempo na fronteira

Saiba a previsão do tempo para o início de novembro em Foz do Iguaçu

Segunda-feira (3) começou com tempo firme na Terra das Cataratas, mas há chances de chuvas para os próximos dias na região de fronteira.

2 min de leitura
Saiba a previsão do tempo para o início de novembro em Foz do Iguaçu
Céu sem nuvens na Avenida Brasil, área central de Foz do Iguaçu. Foto: Marcos Labanca/H2FOZ

A segunda-feira (3) começou com tempo firme e temperatura na faixa dos 20°C em Foz do Iguaçu. Para o restante do dia, com predomínio de sol, a meteorologia projeta máxima de 29°C, com sensação térmica um pouco acima devido à umidade.

Leia também:
AquaFoz: saiba a data de inauguração e os preços para moradores e turistas

Publicidade

De acordo com o Simepar, órgão de meteorologia do Paraná, a terça-feira (4) também será ensolarada, com termômetros entre 19°C e 30°C. Para quarta (5), contudo, há chances de chuvas distribuídas ao longo do dia, com acumulado de até 8.2 milímetros.

O Simepar prevê, ademais, 16.9mm de chuva para sexta-feira (7) em Foz do Iguaçu, com termômetros entre 19°C e 27°C. Os próximos dias, conforme o boletim, terão temperaturas mais elevadas que as da semana passada, que foi fresca na fronteira.


Outras fontes consultadas pelo H2FOZ, como o site Climatempo, projetam cenário similar. Para quarta, o boletim do Climatempo estima 11.9mm, concentrados nos períodos manhã e tarde. Para sexta, chances de “tarde e noite com temporal”.

Já a Metsul Meteorologia indica chances de chuvas fracas ou isoladas também para segunda e terça, sem volumes significativos. Para sexta, a empresa gaúcha calcula 20.3mm para Foz do Iguaçu, com ventos de até 34 km/h.

Vazão das Cataratas do Iguaçu

Às 8h desta segunda-feira, a vazão de água nas Cataratas do Iguaçu estava em 3.860 metros cúbicos por segundo (m³/s). Tal medição representa fluxo mais de duas vezes acima do referencial de 1.500m³/s para o trecho do rio em Foz do Iguaçu.

Para as próximas horas, de acordo com a Companhia Paranaense de Energia (Copel), há tendência de aumento. Conforme o monitoramento, o volume do Rio Iguaçu tem subido de forma constante desde a 1h, quando a vazão estava em 3.610m³/s.

Vazão em Foz do Iguaçu.
Vazão das Cataratas do Iguaçu. Gráfico: Copel

Já os dados da estação Porto Capanema, localizada águas acima de Foz do Iguaçu, não estavam disponíveis no início desta manhã. Entretanto, na usina de Baixo Iguaçu, também em Capanema, a vazão girava em torno de 3.500m³/s às 8h.

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Guilherme Wojciechowski

    Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2021. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.