Rádio Clube
H2FOZ
Início » Meteorologia » Após início chuvoso, semana terá tempo firme em Foz do Iguaçu

Meteorologia

Após início chuvoso, semana terá tempo firme em Foz do Iguaçu

Serviços de meteorologia apontam chuva concentrada nesta segunda-feira (29), com predomínio de sol nas demais jornadas.

2 min de leitura
Após início chuvoso, semana terá tempo firme em Foz do Iguaçu
Transição entre julho e agosto é período de alta temporada das pipas na região de fronteira. Foto: Marcos Labanca/H2FOZ

A semana começou chuvosa na região fronteiriça, com registro de precipitações no domingo (28) e ao longo de toda a madrugada de segunda (29). Às 9h, o tempo permanecia nublado na Terra das Cataratas, com os termômetros indicando 15.9°C.

Leia também:
Arcaico, transporte coletivo faz morador optar por bicicleta e moto

Publicidade

As perspectivas para os próximos dias, contudo, são completamente diferentes. O Simepar, órgão de meteorologia do Paraná, indica predomínio de sol até o próximo domingo (4), com elevação gradual das temperaturas de quarta-feira (31) em diante.

Próximos dias em Foz do Iguaçu. Gráfico: Simepar
Próximos dias em Foz do Iguaçu. Gráfico: Simepar

Para terça (30), a mínima será de 13°C, e a máxima, de 22°C. A quarta começará com 15°C e atingirá pico de 25°C à tarde. A partir de quinta (1.º), os termômetros oscilarão entre os 18°C e os 29°C.

Outras fontes consultadas pelo H2FOZ, como o site Climatempo, projetam sol entre nuvens para terça e quarta, céu aberto na quinta e na sexta e alguma nebulosidade no fim de semana, acompanhada por calor acima dos 30°C no sábado (3).

Já a Metsul Meteorologia vê chances de chuva fraca no domingo, pouco mais de um milímetro. As maiores temperaturas da semana, conforme a empresa gaúcha, poderão ser alcançadas na quinta (32°C), sexta (33°C) e sábado (31°C).

Cataratas do Iguaçu

Às 8h desta segunda-feira, a vazão de água nas Cataratas do Iguaçu, medida pela Companhia Paranaense de Energia (Copel), era de 1.500 metros cúbicos por segundo (m³/s), volume tido como referência padrão para o Rio Iguaçu na fronteira.

Vazão de água nas Cataratas do Iguaçu. Gráfico: Copel
Vazão de água nas Cataratas do Iguaçu. Gráfico: Copel

A tendência para as próximas horas é de diminuição, após pico de 2.600m³/s na tarde de domingo (28). Na estação Porto Capanema, localizada águas acima, o valor mínimo foi de 944m³/s às 22h de domingo, com registro de aumento desde então.

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Guilherme Wojciechowski

    Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2021. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.