Novembro está indo embora com previsão de predomínio de sol e elevação das temperaturas em Foz do Iguaçu, conforme as projeções da meteorologia.
Leia também:
Foz do Iguaçu e os sucessivos descasos com o patrimônio cultural
De acordo com o Simepar, órgão de meteorologia do Paraná, há chances de chuvas somente para o domingo (30), com 10.9 milímetros. No restante do período, o tempo ficará firme, com aumento gradual das temperaturas.
As máximas da semana ficarão nos 28°C na segunda (24) e na terça (25), 29°C na quarta (26) e acima dos 30°C de quinta (27) em diante. O pico em Foz do Iguaçu deverá ocorrer no fim de semana, com 33°C no sábado (29) e no domingo (30).
Outras fontes consultadas pelo H2FOZ, como o site Climatempo, indicam possibilidade de temporal para a noite de domingo. Conforme o boletim, no sábado, a cidade poderá ter 37°C de máxima. No domingo, com a chuva, cairá para 28°C.
Já a Metsul Meteorologia aponta 31.2 milímetros de chuva para domingo, mas predomínio de sol nas demais jornadas. O boletim da empresa gaúcha cita máximas acima dos 35°C de sexta em diante em Foz do Iguaçu.
Vazão das Cataratas do Iguaçu
Às 7h desta segunda-feira, a vazão de água nas Cataratas do Iguaçu estava em 1.650 metros cúbicos por segundo (m³/s). Tal medição representa fluxo 10% acima do referencial de 1.500m³/s para o trecho do rio em Foz do Iguaçu.
Para as próximas horas, de acordo com a Companhia Paranaense de Energia (Copel), há tendência de redução. Conforme o monitoramento, o pico do atual ciclo ocorreu às 20h da noite de domingo (23), com 2.480m³/s.

Por outro lado, na estação Porto Capanema, localizada águas acima de Foz do Iguaçu, a vazão subiu durante a madrugada. Às 5h, o fluxo chegou a 2.490m³/s, recuando para 2.330m³/s às 7h.
A água que passa por Capanema costuma demorar, em média, cerca de 15 horas para chegar às Cataratas do Iguaçu.

