Rádio Clube
H2FOZ
Início » Meteorologia » Confira a previsão do tempo para a última semana de novembro em Foz do Iguaçu

Meteorologia

Tempo na fronteira

Confira a previsão do tempo para a última semana de novembro em Foz do Iguaçu

Próximos sete dias terão predomínio de sol em Foz do Iguaçu, mas meteorologia aponta chances de pancadas de chuva no final de semana.

2 min de leitura
Confira a previsão do tempo para a última semana de novembro em Foz do Iguaçu
Prédios da região do Jardim Central e Avenida Paraná, em Foz do Iguaçu. Foto: Marcos Labanca/H2FOZ

Novembro está indo embora com previsão de predomínio de sol e elevação das temperaturas em Foz do Iguaçu, conforme as projeções da meteorologia.

Leia também:
Foz do Iguaçu e os sucessivos descasos com o patrimônio cultural

Publicidade

De acordo com o Simepar, órgão de meteorologia do Paraná, há chances de chuvas somente para o domingo (30), com 10.9 milímetros. No restante do período, o tempo ficará firme, com aumento gradual das temperaturas.

As máximas da semana ficarão nos 28°C na segunda (24) e na terça (25), 29°C na quarta (26) e acima dos 30°C de quinta (27) em diante. O pico em Foz do Iguaçu deverá ocorrer no fim de semana, com 33°C no sábado (29) e no domingo (30).


Outras fontes consultadas pelo H2FOZ, como o site Climatempo, indicam possibilidade de temporal para a noite de domingo. Conforme o boletim, no sábado, a cidade poderá ter 37°C de máxima. No domingo, com a chuva, cairá para 28°C.

Já a Metsul Meteorologia aponta 31.2 milímetros de chuva para domingo, mas predomínio de sol nas demais jornadas. O boletim da empresa gaúcha cita máximas acima dos 35°C de sexta em diante em Foz do Iguaçu.

Vazão das Cataratas do Iguaçu

Às 7h desta segunda-feira, a vazão de água nas Cataratas do Iguaçu estava em 1.650 metros cúbicos por segundo (m³/s). Tal medição representa fluxo 10% acima do referencial de 1.500m³/s para o trecho do rio em Foz do Iguaçu.

Para as próximas horas, de acordo com a Companhia Paranaense de Energia (Copel), há tendência de redução. Conforme o monitoramento, o pico do atual ciclo ocorreu às 20h da noite de domingo (23), com 2.480m³/s.

Vazão em Foz do Iguaçu
Vazão das Cataratas do Iguaçu. Gráfico: Copel

Por outro lado, na estação Porto Capanema, localizada águas acima de Foz do Iguaçu, a vazão subiu durante a madrugada. Às 5h, o fluxo chegou a 2.490m³/s, recuando para 2.330m³/s às 7h.

A água que passa por Capanema costuma demorar, em média, cerca de 15 horas para chegar às Cataratas do Iguaçu.

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Guilherme Wojciechowski

    Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2021. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.