Rádio Clube
H2FOZ
Início » Últimas Notícias » Confira a previsão para o último fim de semana de julho em Foz do Iguaçu

Meteorologia

Tempo na fronteira

Confira a previsão para o último fim de semana de julho em Foz do Iguaçu

Meteorologia aponta probabilidade de chuva para o domingo (27) na Terra das Cataratas; veja as temperaturas mínimas e máximas.

2 min de leitura
Confira a previsão para o último fim de semana de julho em Foz do Iguaçu
Últimas 24 horas foram bastante úmidas em Foz do Iguaçu. Foto: Marcos Labanca/H2FOZ (Arquivo)
Publicidade

A chuva inicialmente prevista para sexta (25) chegou mais cedo, e as últimas 24 horas foram molhadas em Foz do Iguaçu. Entre a madrugada e o fim da noite de quinta-feira (24), a cidade acumulou mais de 50 milímetros de precipitações.

Leia também:
Cataratas ganha prêmio de melhor atração turísticas do continente

Publicidade

De acordo com o Simepar, órgão de meteorologia do Paraná, ainda há possibilidade de ocorrerem chuvas fracas na Terra das Cataratas nesta sexta. Para sábado (26), contudo, o boletim indica predomínio de sol e temperaturas entre 16°C e 26°C.

Já o domingo (27) poderá ter 21.4mm de chuvas em Foz do Iguaçu, distribuídas ao longo do dia e da noite. Para segunda (28), sol entre muitas nuvens. De terça (29) até quinta (31), tempo firme e termômetros oscilando dos 12°C aos 24°C.

Já o site Climatempo aponta chances de temporal para a tarde de domingo, com ocorrência de raios na região. Conforme a empresa, a segunda-feira também deverá ter chuvas, mas sem grandes concentrações.

Publicidade

Por último, o boletim da Metsul Meteorologia traz o seguinte panorama para Foz do Iguaçu: sol com muitas nuvens no sábado e 8.3mm de chuva no domingo. Para segunda-feira, possibilidade de chuvas fracas.

Vazão das Cataratas do Iguaçu

Às 8h desta sexta-feira, a vazão de água nas Cataratas do Iguaçu estava em 1.480 metros cúbicos por segundo (m³/s), apenas um pouco abaixo do referencial de 1.500m³/s para o trecho do rio em Foz do Iguaçu.

Publicidade

De acordo com o monitoramento da Companhia Paranaense de Energia (Copel), há tendência de redução para as próximas horas. O pico do atual ciclo ocorreu às 20h da noite anterior, com fluxo de 2.050m³/s.

Vazão de água em Foz do Iguaçu.
Vazão de água nas Cataratas do Iguaçu. Gráfico: Copel

Por outro lado, na estação Porto Capanema, localizada águas acima de Foz do Iguaçu, as chuvas da véspera provocaram o aumento da vazão.

Durante a madrugada, os equipamentos em Capanema chegaram a medir 2.300m³/s. Tais volumes começarão a chegar às Cataratas entre a tarde e a noite desta sexta.

Você lê o H2 diariamente?
Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

Guilherme Wojciechowski

Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2022. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.

Deixe um comentário