Rádio Clube
H2FOZ
Início » Meteorologia » Saiba a previsão para o outono 2026 em Foz do Iguaçu e região

Meteorologia

Estação de transição

Saiba a previsão para o outono 2026 em Foz do Iguaçu e região

Segundo o Simepar, os primeiros dias da estação ainda serão quentes; outono poderá ter chuva acima da média na região de Foz do Iguaçu.

2 min de leitura
Saiba a previsão para o outono 2026 em Foz do Iguaçu e região
Névoa característica dos meses de outono em Foz do Iguaçu. Foto: Marcos Labanca/H2FOZ

Teve início de forma oficial, às 11h46 desta sexta-feira (20), o outono 2026 no Hemisfério Sul. A estação marca a transição entre verão e inverno, com resfriamento gradual das temperaturas e previsão das primeiras geadas para a segunda metade de abril.

Leia também:
Outono começa quente em Foz do Iguaçu — previsão do tempo

Publicidade

De acordo com o Simepar, órgão de meteorologia do Paraná, o outono terá menos dias de chuva na comparação com o verão. Entretanto, levando em consideração a média para a estação no Paraná, há chances de volumes maiores.

Conforme o Simepar, o outono costuma ter amplitude térmica elevada, com maior diferença entre as temperaturas da manhã e da tarde.

O Oeste do Paraná tem as seguintes médias de temperaturas mínimas no outono: 17,3°C em abril, 13,5°C em maio e 12,8°C em junho.

Quanto à chuva, os meses do outono apresentam 174mm de média histórica para o Oeste em abril, 195mm em maio e 155mm em junho.

Já em relação à influência de fenômenos como o La Niña e o El Niño, o outono 2026 terá neutralidade, conforme explica o meteorologista Lizandro Jacobsen, do Simepar.

“Apesar de registrar muitos dias sem chuva, quando chover o volume será um pouco mais alto, o que ocasionará no fim do mês acumulados, em números, acima da média em todo o estado”, detalha.

Para conferir o boletim do Simepar para a estação, no site da Agência Estadual de Notícias (AEN), clique aqui.

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Guilherme Wojciechowski

    Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2021. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.

    Deixe um comentário