Pronto! Quando para a chuva, lá vem alerta amarelo para a baixa umidade do ar em Foz

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulga um alerta amarelo para a baixa umidade relativa do ar, com perigo potencial. O aviso vale para Foz do Iguaçu e todo o Paraná, das 10h desta sexta até as 19h. Mas, como não há perspectiva de chuva nos próximos dias, deve continuar assim.

A umidade ideal para nosso organismo é acima de 60%. Segundo o Inmet, deve variar entre 30% e 20%, em alguns períodos desta tarde.

As recomendações do Inmet são: beba bastante líquido; evite desgaste físico nas horas mais secas; e evite exposição ao sol nas horas mais quentes do dia.

Com baixa umidade, fica até óbvio que a previsão para o final de semana e o iníci da próxima dias é de sol, muito sol em Foz do Iguaçu. Mas o calor, sabendo que no verão o asfalto até derrete, não será exagerado. A mínima pode variar entre 17 e 20 graus e a máxima pode chegar a 34 graus, segundo alguns serviços. Outros apostam em 32.

Para o Simepar, 34 graus de máxima de sábado até segunda-feira, 22. Com sol radiante e umidade variando de 40 a menos de 70%. Chove na terça-feira.

O Climatempo prevê mínimas de 16 e máxima de 31 e 32, ate´segunda-feira. Tempo seco até terça-feira. quando haverá pancadas de chuva.

AccuWeather prevê máximas de 32 e mínimas de 21 graus até segunda. Na terça, máxima cai um pouco, quando está prevista uma “tempestade intensa”.

O Inmet, aquele do alerta para umidade baixa, não vê chuva nem na terça-feira, 23. Como normalmente faz, prevê temperaturas bem mais altas que os demais serviços, com mínima de 22 e máximas progressivas de 34 (sábado), 35 (domingo) e 36 (segunda-feira) e 38 graus, na terça-feira. Ufa! Mas está sozinho nessa.

A exemplo dos outros três, excetuando-se o Inmet, o CPTEC/Inpe também prevê tempo bom nos próximos dias, até terça-feira, quando chove. E a temperatura fica com mínima de 17 graus, no sábado, e 32 graus, domingo.

Pra resumir: calor perto do normal dos verões de Foz, mas sem exagero, é o que está previsto pros próximos dias. Secura segue no mínimo até terça-feira, o que exige mais líquido (e isso não inclui cerveja).

Bom final de semana ensolarado, caro leitor, digna leitora!

Aprecie algumas belas fotos de flores e plantas ensolaradas nos arrabaldes de Foz do Iguaçu, feitas pela jornalista Patrícia Iunovich:

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Claudio Dalla Benetta - H2FOZ

Cláudio Dalla Benetta é repórter do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.

error: O conteúdo é de exclusividade do H2Foz.