Sabadão com chuva? Geada na semana que vem? Confira a previsão para Foz do Iguaçu

Neblina na Avenida Tancredo Neves em Foz do Iguaçu. Imagem: Marcos Labanca (Arquivo)

Boletins da meteorologia apontam queda significativa das temperaturas no início da próxima semana.

A quinta-feira (12) começou com 11°C e intensa névoa em Foz do Iguaçu. Diz a sabedoria popular que “neblina que baixa, sol que racha”. Para o resto do dia, a previsão é de predomínio de sol, com máxima de 23°C no meio da tarde e queda para 15°C no final da noite.

WHATSAPP – Assine a nossa linha de transmissão.

TELEGRAM – Entre em nosso grupo.

Já a sexta-feira (13) deve ser ensolarada, com temperaturas entre 12°C e 24°C. Para o fim de semana, o Simepar, órgão oficial de meteorologia do Paraná, indica a possibilidade de 32 milímetros de chuva no sábado (14) e chuva fraca no domingo (15), com termômetros que oscilam entre 16°C e 22°C.

Gráfico: Simepar

A semana que vem, por sua vez, deve ter cara de inverno na Terra das Cataratas, com o registro das primeiras temperaturas abaixo dos 10°C na atual temporada de outono. As mínimas, conforme o Simepar, devem ficar em 12°C na segunda (16), 8°C na terça (17), 9°C na quarta (18) e 11°C na quinta (19).

Climatempo e Metsul Meteorologia coincidem com a previsão de chuva para sábado e domingo, mas divergem em relação às mínimas para a próxima semana. Segundo o Climatempo, Foz do Iguaçu pode ter geada e 1°C na terça-feira, 2°C na quarta e 3°C na quinta. A Metsul prevê 7°C na segunda e 5°C nos demais dias.

Com temperaturas mais baixas, é importante ter atenção à ventilação dos ambientes, pois a tendência natural é fechar portas e janelas. Além do SARS-CoV-2, diversos vírus respiratórios costumam circular com mais força nessas condições, motivo pelo qual o uso de máscara pode ser uma boa medida de prevenção.

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem prévia autorização do H2FOZ.

Guilherme Wojciechowski - H2FOZ

Guilherme Wojciechowski é repórter colaborador do H2FOZ. E-mail: [email protected] - Veja mais mais conteúdo do autor.