Rádio Clube
H2FOZ
Início » Últimas Notícias » Segunda começa com nuvens, mas tempo melhora ao longo da semana

Meteorologia

Segunda começa com nuvens, mas tempo melhora ao longo da semana

Meteorologia prevê predomínio de sol em Foz do Iguaçu e região a partir de terça-feira (15).

2 min de leitura
Segunda começa com nuvens, mas tempo melhora ao longo da semana
O morador pode visitar o parque em qualquer dia do ano. Foto: Marcos Labanca/H2FOZ
Publicidade

A segunda-feira (14) começou nublada e com possibilidade de chuvas rápidas pela manhã em Foz do Iguaçu. A previsão da meteorologia, porém, é de melhoria ao longo do dia, com máxima de 28°C. De terça (15) em diante, o predomínio será de sol na região de fronteira, com temperaturas que poderão ultrapassar os 30°C no pico da tarde.

Conforme o Simepar, órgão de meteorologia do Paraná, o feriado de Proclamação da República (15/11) ainda deverá ser fresco, com termômetros entre 15°C e 28°C. Para o período entre quinta (17) e sábado (19), o boletim aponta mínimas na faixa dos 19°C pela manhã e máximas de 31°C à tarde. Já o domingo (20) terá possíveis pancadas de chuva.

Publicidade
Gráfico: Simepar

A previsão do Simepar é similar à dos serviços privados, com algumas variações. O site Climatempo, por exemplo, projeta máxima acima dos 30°C já para a terça. A Metsul vê chances de temporal no domingo, com acumulado de até 58 milímetros. Tais estimativas serão refinadas nos próximos dias, com a entrada de novos dados no sistema.

Cataratas do Iguaçu

Às 8h desta segunda-feira, a vazão de água nas Cataratas do Iguaçu, medida pela Companhia Paranaense de Energia (Copel), era de 2.780 metros cúbicos por segundo (m³/s), cerca de 85% acima do volume padrão de 1.500m³/s. A previsão para as próximas horas é de aumento, tendo em vista as chuvas do fim de semana no Sudoeste do Paraná.

Publicidade
Vazão de água nas Cataratas do Iguaçu. Gráfico: Copel
Você lê o H2 diariamente?
Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

Guilherme Wojciechowski

Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2022. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.