Rádio Clube
H2FOZ
Início » Meteorologia » Semana poderá ter chuva em Foz do Iguaçu – veja a previsão

Meteorologia

Semana poderá ter chuva em Foz do Iguaçu – veja a previsão

Segunda-feira (9) começou com tempo seco na região trinacional; aumento da umidade deverá ocorrer a partir de quinta (12).

2 min de leitura
Semana poderá ter chuva em Foz do Iguaçu – veja a previsão
Céu encoberto na Avenida das Cataratas, região da Vila Yolanda, em Foz do Iguaçu. Foto: Marcos Labanca/H2FOZ

A segunda-feira (9) começou quente e seca em Foz do Iguaçu, cenário que deverá predominar pelo menos até quarta (11). A virada está prevista para quinta (12), com aumento da umidade e possibilidade de chuvas entre sexta (13) e domingo (15).

Leia também:
Sanepar avisa sobre falta de água em bairros de Foz do Iguaçu

Publicidade

De acordo com o boletim do Simepar, órgão de meteorologia do Paraná, as temperaturas oscilarão entre 20°C e 34°C na primeira metade da semana, com índices baixos de umidade relativa do ar, na faixa dos 30% no período da tarde.

Próximos dias em Foz do Iguaçu. Gráfico: Simepar
Próximos dias em Foz do Iguaçu. Gráfico: Simepar

Para quinta-feira, a entrada de uma nova massa de ar reduzirá as temperaturas, que ficarão abaixo dos 30°C, e proporcionará as condições para a formação de chuvas, com projeção de 27.4 milímetros para sexta e 8.1 milímetros para sábado (14).

O site Climatempo vê panorama similar, com calorão até quarta, aumento da umidade na quinta, 10mm de chuva na sexta, chuva fraca no sábado e eventuais pancadas à tarde e à noite no domingo, com temperaturas frescas no fim de semana.

Já a Metsul Meteorologia, que projeta registros de até 40°C durante a semana em Foz do Iguaçu, aponta chuva fraca para sexta e sábado e sol com algumas nuvens no domingo, estimando volume de pouco mais de 2mm para a Terra das Cataratas no período.

Cataratas do Iguaçu

Às 7h desta segunda-feira, a vazão de água nas Cataratas do Iguaçu, medida pela Companhia Paranaense de Energia (Copel), era de 1.160 metros cúbicos por segundo (m³/s), cerca de 25% abaixo do referencial padrão de 1.500m³/s.

Vazão de água nas Cataratas do Iguaçu. Gráfico: Copel
Vazão de água nas Cataratas do Iguaçu. Gráfico: Copel

A tendência para as próximas horas é de redução, seguida de aumento. Na estação Porto Capanema, localizada águas acima no Rio Iguaçu, a vazão oscilou entre 627m³/s e 1.660m³/s entre a noite de domingo (8) e a madrugada de segunda.

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Guilherme Wojciechowski

    Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2021. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.