Semana com chuva em Foz do Iguaçu? Confira a previsão do tempo

Boletins consultados pelo H2FOZ indicam tempo estável neste início de semana, mas mudança de panorama com o correr dos dias.

A segunda-feira (5) começou com termômetros marcando 20°C e previsão de sol em Foz do Iguaçu. A temperatura projetada pelo Simepar, órgão de meteorologia do Paraná, não deverá passar dos 27°C no pico da tarde.

Leia também:
Frente fria? Geada? Veja a previsão do Simepar para maio em Foz e região

De acordo com o boletim, a Terra das Cataratas tem prognóstico de tempo firme até quinta-feira (8), com temperaturas oscilando entre 19°C e 28°C.

Próximos dias em Foz do Iguaçu.
Próximos dias em Foz do Iguaçu. Gráfico: Simepar

Para sexta-feira (9), contudo, há probabilidade de chuva em Foz do Iguaçu, de até 18.3 milímetros. O tempo chuvoso deverá continuar no sábado (10), com outros 12.8mm. Para domingo (11), Dia das Mães, o Simepar estima um dia ensolarado.

O site Climatempo também indica chances de chuvas para sexta e sábado, com início na tarde de sexta e acumulado de cerca de 22mm. Para o domingo, a projeção é de “sol com muitas nuvens durante o dia e períodos de céu nublado”.

Já a Metsul Meteorologia cita possibilidade de chuva fraca na quarta (7), tempo nublado na quinta, 4.1mm na sexta e 4.2mm no sábado. Para o Dia das Mães, a empresa gaúcha prevê “sol com muitas nuvens” e temperaturas entre 16°C e 31°C em Foz do Iguaçu.

Vazão das Cataratas do Iguaçu

Às 8h desta segunda-feira, a vazão de água nas Cataratas do Iguaçu estava em 561 metros cúbicos por segundo (m³/s). Tal medida significa pouco mais de um terço da referência padrão para o Rio Iguaçu na fronteira, de 1.500m³/s.

Vazão de água nas Cataratas do Iguaçu.
Vazão de água nas Cataratas do Iguaçu. Gráfico: Copel

A tendência para as próximas horas, conforme os registros da Companhia Paranaense de Energia (Copel), indica estabilidade em Foz do Iguaçu. De acordo com a projeção, o Rio Iguaçu deverá oscilar na faixa próxima aos 500m³/s ao longo do dia.

Já na estação Porto Capanema, localizada águas acima, a vazão chegou a cair para 345m³/s na noite anterior. Durante a madrugada desta segunda, contudo, voltou para o patamar de 500m³/s.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.