Rádio Clube
H2FOZ
Início » Meteorologia » Meteorologia prevê semana chuvosa para Foz do Iguaçu

Meteorologia

Meteorologia prevê semana chuvosa para Foz do Iguaçu

Já as temperaturas permanecerão amenas na região de fronteira, abaixo dos 30°C; confira o boletim elaborado pelo H2FOZ.

2 min de leitura
Notícias no seu WhatsApp
Meteorologia prevê semana chuvosa para Foz do Iguaçu
Capivaras no antigo canteiro de obras da usina de Itaipu, perto do Parque da Piracema. Foto: Marcos Labanca/H2FOZ
Google News iconSiga-nos no Google News

Após um domingo (7) chuvoso, a segunda-feira (8) amanheceu com o Sol querendo voltar a dar o ar da graça em Foz do Iguaçu. A previsão para a maioria dos próximos dias, contudo, inclui a ocorrência de chuvas na Terra das Cataratas.

Leia também:
Bolão de Foz do Iguaçu fatura R$ 97 mil na Mega-Sena

Publicidade

Conforme o boletim do Simepar, órgão de meteorologia do Paraná, as jornadas com menores probabilidades de precipitações são a segunda e a terça (9). De quarta (10) até domingo (14), o instituto projeta chuvas para todos os dias, com acumulado de mais de 30 milímetros entre sexta (12) e domingo.

Próximos dias em Foz do Iguaçu. Gráfico: Simepar
Próximos dias em Foz do Iguaçu. Gráfico: Simepar

Já o site Climatempo indica tempo chuvoso para todo o período até domingo, com destaque para terça (20mm) e sexta (20mm). Tais chuvas poderão ocorrer em formato de pancadas, com o reaparecimento do Sol em outros horários dos dias.

A Metsul Meteorologia, que também cita tempo instável até domingo, aponta como dias mais chuvosos a terça (7.6mm), a quarta (8.6mm) e o sábado (6.4mm). Tal como nos demais boletins, não há previsão de fenômenos extremos para a região.

Cataratas do Iguaçu

Às 7h desta segunda-feira, a vazão de água nas Cataratas do Iguaçu, medida pela Companhia Paranaense de Energia (Copel), era de 1.050 metros cúbicos por segundo (m³/s), cerca de um terço abaixo do referencial padrão de 1.500m³/s.

Vazão de água nas Cataratas do Iguaçu. Gráfico: Copel
Vazão de água nas Cataratas do Iguaçu. Gráfico: Copel

A tendência para as próximas horas é de redução no volume do Rio Iguaçu na fronteira, tendo em vista o registro de apenas 522m³/s verificado na estação Porto Capanema, localizada águas acima, às 23h de domingo (7).

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Guilherme Wojciechowski

    Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2021. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.