Semana começa com chuva na região; veja a previsão para os próximos dias

Céu nublado em Foz do Iguaçu nesta segunda (30), no registro do site climaaovivo.com.br.

De acordo com a meteorologia, os primeiros dias de junho devem ser chuvosos na Terra das Cataratas.

A segunda-feira (30) começou com chuva e mínima de 15,4°C em Foz do Iguaçu e região fronteiriça. À noite, a temperatura pode cair para 12°C, segundo previsão do Simepar. Para os próximos dias, o predomínio deve ser de chuva, com os principais volumes na quarta (1º) e na quinta (2).

Conforme o boletim do órgão oficial de meteorologia do Paraná, a terça-feira (31) trará uma breve trégua no mau tempo, mas a chuva tende a voltar com força na quarta, quando até 90 milímetros são aguardados. Para quinta-feira, a projeção é de outros 29 milímetros. Daqui até quinta, a temperatura máxima não deve superar os 20°C na fronteira.

Gráfico: Simepar

Já a Metsul Meteorologia prevê 55 milímetros para quarta e 75 para quinta, enquanto o Climatempo calcula 50 milímetros para o primeiro dia e 20 no outro. Na sexta (3), o predomínio será de tempo nublado, com as perspectivas de chuva fraca (ou ausência total de chuva) variando de um boletim para outro.

Para o fim de semana, o Simepar prevê garoas no sábado (4), a Metsul diz que sábado e domingo (5) podem ter chuviscos, e o Climatempo cita possibilidades de pancadas na tarde de sábado. A máxima pode subir um pouco e chegar aos 25°C no domingo.

Diferenças à parte, a leitura que se faz é que os próximos dias devem ser instáveis na região, com a prudência mandando deixar guarda-chuva e casaco sempre ao alcance da mão.

É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem prévia autorização do H2FOZ.

Guilherme Wojciechowski - H2FOZ

Guilherme Wojciechowski é repórter colaborador do H2FOZ. E-mail: [email protected] - Veja mais mais conteúdo do autor.

-->