Semana começa com frio e chuva – veja a previsão para o Dia das Crianças

Mínima na manhã desta segunda-feira (10) foi de 11°C, com chuva em Foz do Iguaçu e região fronteiriça.

Apoie! Siga-nos no Google News

Celebrado na mesma data do feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida (12/10), o Dia das Crianças costuma ser sinônimo de brincadeiras e eventos ao ar livre nas cidades brasileiras. Neste ano, porém, a previsão para Foz do Iguaçu é de tempo chuvoso, o que pode mudar os planos em relação a algumas das atividades previstas.

De acordo com o Simepar, órgão de meteorologia do Paraná, a quarta-feira (12) deve ser nublada na região fronteiriça, com termômetros entre 15°C e 24°C. Já o site Climatempo projeta 90% de probabilidade de chuva (sete milímetros), distribuída ao longo do dia. A Metsul Meteorologia, por sua vez, prevê apenas chuva fraca, inferior a um milímetro.

Gráfico: Simepar

Todos os serviços coincidem que os próximos cinco dias serão predominantemente chuvosos, com temperaturas ainda abaixo da média da primavera. A tendência é de que o maior volume de chuva fique concentrado entre segunda (10) e terça-feira (11). O Sol deve voltar a brilhar somente no final de semana.

Cataratas do Iguaçu

Às 8h desta segunda-feira, a vazão de água nas Cataratas do Iguaçu, medida pela Companhia Paranaense de Energia (Copel), era de 2.870 metros cúbicos por segundo (m³/s), quase o dobro da marca padrão de 1.500m³/s. A previsão para as próximas horas é de aumento, tendo como base o registro de chuvas na Bacia Hidrográfica do Rio Iguaçu.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.