Semana começa com temporal e previsão de frente fria em Foz do Iguaçu

Imagem de radar mostra chuvas em toda a região de fronteira no início desta segunda-feira (11). Fonte: Simepar.

Chuva forte por volta das 5h30 desta segunda-feira (11) deixou parte da cidade sem energia elétrica.

Moradores de Foz do Iguaçu e região fronteiriça foram surpreendidos, por volta das 5h30 desta segunda-feira (11), por uma forte chuva acompanhada por rajadas de vento e muitos raios. Bairros da Região Norte da Terra das Cataratas, como o Porto Belo, ficaram sem energia elétrica. Para o restante do dia, a previsão é de chuvas mais moderadas.

WHATSAPP – Assine a nossa linha de transmissão.

TELEGRAM – Entre em nosso grupo.

De acordo com o Simepar, órgão oficial de meteorologia do estado do Paraná, a temperatura máxima nesta segunda não deve passar dos 26°C. Para terça-feira (12), com termômetros que oscilam entre 22°C e 24°C, a probabilidade é de até 39 milímetros de precipitações. Para quarta-feira (13), há previsão de pancadas de chuva pela manhã, com melhoria ao longo da jornada.

Imagem: Reprodução / Simepar.

Entre quarta e quinta-feira (14), uma nova frente fria deve chegar à fronteira, derrubando as temperaturas. Na quinta, a mínima pode ficar em 14°C, caindo para 11°C na sexta (15) e 12°C no sábado (16). Os dias do feriado prolongado de Semana Santa e Páscoa tendem a ser de céu azul, frio pela manhã e máximas que não ultrapassem os 24°C à tarde.

A previsão do Simepar é similar à dos serviços privados de meteorologia. O Climatempo projeta mínima de 9°C na sexta, o que seria a primeira temperatura abaixo de 10°C em Foz do Iguaçu no ano de 2021. A Somar Meteorologia, por sua vez, aponta que os termômetros podem cair para até 7°C nas primeiras horas do sábado.

Na quinta-feira pela manhã, o H2FOZ vai publicar previsão detalhada para todo o feriado prolongado, com expectativa de que você aproveite ao máximo as opções de passeio e lazer na Terra das Cataratas.

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem prévia autorização do H2FOZ.

Guilherme Wojciechowski - H2FOZ

Guilherme Wojciechowski é repórter colaborador do H2FOZ. E-mail: [email protected] - Veja mais mais conteúdo do autor.