De olho na previsão do tempo para o feriadão prolongado do Dia da Consciência Negra e para o período da Black Friday no Paraguai? De acordo com os boletins, Foz do Iguaçu terá predomínio de sol nos próximos dias, apenas com chuvas ocasionais.
Leia também:
Temporal em Foz do Iguaçu derruba árvores na noite de domingo (16)
Segundo o Simepar, órgão de meteorologia do Paraná, ainda há chances de pancadas nesta terça-feira (18), mas com volume de pouco mais de um milímetro.
Para domingo (23), o boletim também indica chuvas ocasionais em Foz do Iguaçu. Para os demais dias, contudo, o panorama será de predomínio de sol e temperaturas com padrão de primavera, ainda sem o calor intenso do verão.
Ademais do Simepar, o H2FOZ consultou outras duas fontes. O site Climatempo prevê panorama similar ao da meteorologia paranaense, com ocasionais chuvas na terça e no domingo. Os termômetros não deverão passar dos 30°C durante a semana.
Por outro lado, a Metsul Meteorologia vê chances de chuva fraca no sábado (22), com acumulado de 1.2mm em Foz do Iguaçu. Conforme a empresa gaúcha, as temperaturas mais altas estão previstas para quinta (20) e sexta (21), com 32°C ao longo das tardes.
Vazão das Cataratas do Iguaçu
Às 17h desta segunda-feira, a vazão de água nas Cataratas do Iguaçu estava em 2.780 metros cúbicos por segundo (m³/s). Tal volume equivale a quase o dobro do fluxo habitual de 1.500m³/s para o trecho do rio em Foz do Iguaçu.
Para as próximas horas, de acordo com a Companhia Paranaense de Energia (Copel), há tendência de estabilidade. Conforme o monitoramento, o volume tem permanecido na faixa entre 2.600m³/s e 2.800m³/s desde as 2h desta segunda, com leves oscilações.

Já na estação Porto Capanema, águas acima de Foz do Iguaçu, a vazão diminuiu nas últimas 12 horas. Às 17h, o fluxo estava em 2.240m³/s, após pico de 2.690m³/s durante a madrugada.
A água que passa por Capanema costuma demorar, em média, cerca de 15 horas para chegar às Cataratas do Iguaçu.

