Rádio Clube
H2FOZ
Início » Últimas Notícias » Semana do Natal começa com tempo bom em Foz do Iguaçu

Meteorologia

Semana do Natal começa com tempo bom em Foz do Iguaçu

Próximos dias ainda podem ter pancadas de chuva na região fronteiriça – veja a previsão.

2 min de leitura
Semana do Natal começa com tempo bom em Foz do Iguaçu
Argentinos da fronteira ganharam presente antecipado com a vitória da seleção do país na Copa do Mundo. Imagem: Marcos Labanca/H2FOZ
Publicidade

Após a chuva que cancelou o espetáculo natalino da companhia Felchak, marcado para a noite de domingo (18) no Gramadão da Vila A, a segunda-feira (19) começou com tempo bom em Foz do Iguaçu e região fronteiriça, embora algumas pancadas de chuva ainda estejam previstas. A temperatura às 8h era amena, na faixa dos 23°C.

Para os próximos dias, o Simepar indica predomínio de sol para a Terra das Cataratas, com temperaturas entre os 20°C e os 32°C. A véspera de Natal (24), precisamente, terá sol e calor, com 32°C à tarde e termômetros na casa dos 26°C à noite. Já a previsão para domingo (25) aponta tempo nublado, com mínima de 24°C e máxima de 31°C.

Publicidade
Gráfico: Simepar

O boletim do site Climatempo, por sua vez, prevê possibilidade de chuvas rápidas até quarta-feira (21) e sol com algumas nuvens no fim de semana. A Metsul Meteorologia, serviço habitualmente consultado pelo H2FOZ, projeta chuvas isoladas até terça (20), 34°C para sábado e até 35°C no almoço natalino de domingo.

Cataratas do Iguaçu

Às 7h desta segunda-feira, a vazão de água nas Cataratas do Iguaçu, medida pela Companhia Paranaense de Energia (Copel), era de 1.370 metros cúbicos por segundo (m³/s), cerca de 10% abaixo do volume padrão de 1.500m³/s. A tendência para as próximas horas é de queda, após pico de 2.000m³/s alcançado às 20h de domingo.

Publicidade
Vazão de água nas Cataratas do Iguaçu. Gráfico: Copel
Você lê o H2 diariamente?
Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

Guilherme Wojciechowski

Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2022. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.