Semana pode ter chuva na terça, mas aniversário de Foz será com tempo firme

Comemoração pelos 108 anos do município será com feira na Avenida JK. Imagem: Marcos Labanca (Arquivo)

Segundo o boletim, feriadão municipal de 10 de junho deve ter frio; mínima pode chegar aos 6°C no fim de semana.

A segunda-feira (6) começou com nuvens e muito vento em Foz do Iguaçu, situação que deve permanecer até terça (7), quando estão previstas chuvas durante a madrugada. Segundo o boletim do Simepar, no entanto, a tendência é de predomínio de sol na Terra das Cataratas a partir da tarde de terça.

A quarta (8) e a quinta (9) devem ter temperaturas amenas, com friozinho pela manhã e máxima de 22°C à tarde. Na sexta-feira (10), feriado de aniversário do município, o boletim prevê sol e termômetros entre 10°C e 18°C. No sábado (11), a mínima pode cair para 7°C. A projeção para a manhã de domingo (12) é de 6°C na cidade.

Gráfico: Simepar

Já o site Climatempo aponta possibilidade de geada no fim de semana, com mínima de 2°C no sábado e 1°C no domingo. Tal previsão, que tem como base modelos que avaliam as condições atuais e os padrões históricos, deve ser vista com certa ressalva, uma vez que somente nos próximos dias haverá maior depuração dos dados.

A Metsul Meteorologia, por sua vez, vai na linha do Simepar e aponta mínima de 7°C para o fim de semana. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), cujo alerta laranja para potenciais chuvas fortes (válido até as 10h de terça-feira) inclui todo o Oeste do Paraná, ainda não disponibilizou previsão para sábado e domingo.

É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem prévia autorização do H2FOZ.

Guilherme Wojciechowski - H2FOZ

Guilherme Wojciechowski é repórter colaborador do H2FOZ. E-mail: [email protected] - Veja mais mais conteúdo do autor.

-->