Rádio Clube
H2FOZ
Início » Meteorologia » Semana Santa começa com muito calor em Foz do Iguaçu — previsão do tempo

Meteorologia

Tempo na fronteira

Semana Santa começa com muito calor em Foz do Iguaçu — previsão do tempo

Sensação térmica esteve próxima dos 40°C nesta segunda (30) em Foz do Iguaçu; há chances de pancadas de chuva na quarta-feira (1.º).

2 min de leitura
Semana Santa começa com muito calor em Foz do Iguaçu — previsão do tempo
Vista aérea da Vila A, Região Norte de Foz do Iguaçu. Foto: Marcos Labanca/H2FOZ

Os moradores de Foz do Iguaçu e região trinacional de fronteira enfrentaram, na tarde desta segunda-feira (30), intenso calor. No pico da tarde, a sensação térmica ficou próxima aos 40°C, desgastando quem estava em casa, no trabalho ou nas ruas.

Leia também:
Semana Santa 2026: horários do turismo em Foz do Iguaçu

Publicidade

Para terça-feira (31), o Simepar, órgão de meteorologia do Paraná, prevê continuidade do calorão, com predomínio de sol. O boletim aponta possibilidade de pancadas de chuva na quarta-feira (1.º), mas com baixo volume, pouco mais de um milímetro.

Da Quinta-Feira Santa (2) ao Domingo de Páscoa (5), o Simepar projeta tempo firme, com muito sol e calor. A virada de março para abril, portanto, deverá continuar com cara de verão em Foz do Iguaçu.


Já o site Climatempo vê chances de pancadas de chuva entre terça (31) e quinta (2), embora sem volumes significativos. O Domingo de Páscoa, conforme o Climatempo, também poderá ter chuvas rápidas, com máxima de 32°C.

A Metsul Meteorologia, por sua vez, estima chuvas isoladas na Sexta-Feira Santa. Para os demais dias do feriadão, céu parcialmente encoberto na quinta, sol no sábado e no domingo e calor de até 35°C em Foz do Iguaçu.

Vazão das Cataratas do Iguaçu

Às 17h desta segunda-feira, a vazão de água nas Cataratas do Iguaçu estava em 500 metros cúbicos por segundo (m³/s). Tal volume representa fluxo de apenas um terço na comparação com a referência para o trecho do rio em Foz do Iguaçu, de 1.500m³/s.

Para as próximas horas, de acordo com a Companhia Paranaense de Energia (Copel), há tendência de redução. Conforme o monitoramento, a vazão nas Cataratas está em queda desde a noite de sábado (28), quando alcançou pico de 1.540m³/s.

Vazão em Foz do Iguaçu
Vazão das Cataratas do Iguaçu. Gráfico: Copel

Já na estação Porto Capanema, águas acima de Foz do Iguaçu, o fluxo está abaixo de 500m³/s desde a madrugada de domingo (29). A água que passa por Capanema costuma demorar, em média, de 15 a 20 horas para chegar às Cataratas do Iguaçu.

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Guilherme Wojciechowski

    Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2021. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.

    Deixe um comentário