Rádio Clube
H2FOZ
Início » Últimas Notícias » Semana será marcada por pancadas de chuva em Foz do Iguaçu

Meteorologia

Semana será marcada por pancadas de chuva em Foz do Iguaçu

Termômetros permanecerão em alta na região, com tempo quente e úmido no período da tarde.

2 min de leitura
Semana será marcada por pancadas de chuva em Foz do Iguaçu
Sabe quando chove em um bairro, mas não em outro? É o que poderá ocorrer durante a semana. Imagem: Reprodução/climaaovivo.com.br
Publicidade

A terceira semana do ano será de verão típico em Foz do Iguaçu e região fronteiriça, com predomínio de calor e ocorrência de pancadas de chuva nas horas mais quentes do dia. No geral, as mínimas pela manhã ficarão na faixa dos 22°C/24°C. À tarde, a sensação térmica, acentuada pela umidade, estará bem acima do patamar dos 30°C.

De acordo com o Simepar, órgão de meteorologia do Paraná, terça (17), quarta (18) e quinta (19) terão pancadas à tarde ou à noite. Já o sábado (21) e o domingo (22) serão um pouco mais chuvosos, com previsão de até 22 milímetros de precipitações. Segunda (16) e sexta (20) são as únicas jornadas sem chuva na planilha do Simepar.

Publicidade
Gráfico: Simepar

Já o site Climatempo projeta “pancadas de chuva à tarde e à noite” para todos os dias da semana, com temperaturas que poderão chegar aos 34°C no domingo. A Metsul Meteorologia estima probabilidade de precipitações um pouco mais fortes na quarta, no sábado e no domingo, além de calor de até 37°C ao longo da semana.

Cataratas do Iguaçu

Às 8h desta segunda-feira, a vazão de água nas Cataratas do Iguaçu, medida pela Companhia Paranaense de Energia (Copel), era de 669 metros cúbicos por segundo (m³/s), cerca de 40% na comparação com o volume padrão de 1.500m³/s. Para os próximos dias, a tendência é de continuidade de registros abaixo da média.

Publicidade
Vazão de água nas Cataratas do Iguaçu. Gráfico: Copel
Você lê o H2 diariamente?
Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

Guilherme Wojciechowski

Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2022. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.