Semana tem previsão de tempo bom e calor de outono em Foz do Iguaçu

Céu azul na fronteira entre Brasil e Paraguai, em belo registro do fotógrafo Marcos Labanca.

Boletins indicam céu azul e temperaturas máximas na casa dos 30°C para os próximos dias.

Após sequência com dois feriados prolongados, a semana atual volta a ter cinco dias úteis. Para trabalhadores e estudantes, a boa notícia da meteorologia é que, ao sair de casa, não será preciso levar guarda-chuva: a previsão é de sol e até mesmo um “calor de outono” no período da tarde, com máximas na casa dos 30°C.

WHATSAPP – Assine a nossa linha de transmissão.

TELEGRAM – Entre em nosso grupo.

O boletim é do Simepar, órgão de meteorologia do estado do Paraná. Para hoje (25), os termômetros devem marcar 30°C após o almoço, com sensação térmica de um pouco mais de calor e ventos moderados.

Gráfico: Simepar.

Na terça (26) e na quarta (27), as temperaturas oscilam entre 24°C e 31°C. Na quinta (28), mínima de 22°C e máxima de 31°C. Para sexta (29), o dia começa com 20°C, e o registro sobe até alcançar 30°C. Todas as jornadas, conforme o Simepar, devem ter predomínio de sol.

Divergências

O site Climatempo, por sua vez, aponta a possibilidade de temperaturas um pouco mais altas, com máximas de até 34°C na quinta-feira; e previsão de pancadas de chuva para quinta e sexta, períodos da tarde e noite.

Já a Somar Meteorologia vê chances de chuvas rápidas na terça, quinta e sexta. A Metsul cita a possibilidade de pancadas isoladas na sexta e no sábado.

Cabe ressaltar que, ao longo do mês de abril, o Simepar vem colecionando acertos em seus boletins para a Terra das Cataratas, ficando aqui o voto de confiança ao instituto paranaense.

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem prévia autorização do H2FOZ.

Guilherme Wojciechowski - H2FOZ

Guilherme Wojciechowski é repórter colaborador do H2FOZ. E-mail: [email protected] - Veja mais mais conteúdo do autor.