Será que vai chover? Nem tenha dúvidas. E bastante!

Manhã com sinais de sol, mas com previsão de chuva a qualquer hora. Foto Patrícia Iunovich

De sexta a domingo, chuva garantida ou seu palpite de volta. Semana começa com sol.

Quando a previsão é unânime, a gente tem que acreditar. E é o que acontece pro resto desta sexta-feira, 8, e pro fim de semana: chuva.

Simepar, AccuWeather, Climatempo e Tempo Agora preveem no mínimo 50 milímetros nesses três dias. Como ainda precisa chover bastante, depois de uma das maiores secas da história, no Paraná, será bom que se confirmem essas previsões.

O Inmet diz que a chuva, de hoje a domingo, virá acompanhada de trovoadas isoladas. O AccuWeather já aponta para “tempestades intensas”, na sexta e no domingo.

Segunda-feira, outra unanimidade: a chuva dá uma trégua. Mas a semana terá dias chuvosos, como aconteceu nesta.

TEMPERATURAS

Calor no final de semana? Longe disso. Temperaturas amenas, diríamos. A máxima, nos três dias, não deve passar de 26 graus. Bem primaveril.

Só pra lembrar: as chuvas até agora não foram suficientes para aumentar o nível dos reservatórios das hidrelétricas no Paraná.

Segundo o Operador Nacional do Sistema Elétrico, Salto Segredo está com 26,30% de sua capacidade de reserva; Salto Santiago, 19,85%.

Mas o pior é que a situação das usinas do Sudeste também estão com reservatórios baixos, especialmente em Minas Gerais. E por lá não tem chovido como aqui.

Enquanto as reservas não aumentarem, prepare o bolso: a conta de luz ainda pode subir mais. Ou ficar como está, que já é de bom tamanho pro bolso.

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

Claudio Dalla Benetta - H2FOZ

Cláudio Dalla Benetta é jornalista e repórter do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.

Claudio Dalla Benetta - H2FOZ tem 1047 posts e contando. Ver todos os posts de Claudio Dalla Benetta - H2FOZ