Temperaturas devem voltar a subir após dias gelados na fronteira

As muitas cores do céu da fronteira, no registro de Marcos Labanca.

Previsão para Foz do Iguaçu e região é de semana com mínimas acima dos 14°C e possibilidade de chuva a partir de sexta.

Após quase duas semanas com temperaturas abaixo da média para maio na região fronteiriça, os termômetros vão voltar a subir em Foz do Iguaçu. Conforme o Simepar, órgão de meteorologia do Paraná, os próximos dias devem ter mínimas acima dos 14°C e máximas que podem chegar aos 26°C na quarta-feira (25).

Outro apontamento do Simepar é em relação ao retorno da chuva, que pode chegar na sexta-feira (27). A previsão ainda será refinada nos próximos dias, mas, a princípio, há possibilidade de 16 milímetros na sexta, 36 no sábado (28) e 65 no domingo (29), quantidade considerável para um único fim de semana.

Gráfico: Simepar

Já serviços privados, como o Climatempo, apontam que a chuva pode começar ainda na quinta-feira (26), com queda de 10 milímetros nos períodos da tarde e noite. A Metsul Meteorologia, por sua vez, prevê sol com muitas nuvens na quinta, chuva fraca na sexta, 15 milímetros para sábado e 54 para domingo.

O alerta para onda de frio, emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), será encerrado às 10h de hoje (23). Daqui até sexta, não há previsão de fenômenos extremos na Terra das Cataratas e municípios vizinhos.

É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem prévia autorização do H2FOZ.

Guilherme Wojciechowski - H2FOZ

Guilherme Wojciechowski é repórter colaborador do H2FOZ. E-mail: [email protected] - Veja mais mais conteúdo do autor.

-->