A sexta-feira (1.º) começou com temperaturas ligeiramente mais altas que as dos dias anteriores em Foz do Iguaçu. Às 7h, os termômetros marcavam 11.8°C, com predomínio de sol e tendência de elevação para a faixa dos 20°C ainda pela manhã.
Leia também:
Silva e Luna bate à porta do governo federal: hospital e recurso para a saúde
De acordo com o Simepar, órgão de meteorologia do Paraná, sexta e sábado (2) terão máximas de até 27°C, com tempo firme. Para domingo (3), porém, há previsão de chuva, com acumulado de 25.9 milímetros, volume considerável para um dia de inverno.
De segunda-feira (4) em diante, o Simepar indica novas jornadas ensolaradas em Foz do Iguaçu, com temperaturas oscilando entre os 16°C pela manhã e os 24°C à tarde.
O site Climatempo alerta sobre a possibilidade de temporal na tarde de domingo, com chuva forte e ocorrência de raios. Já a segunda-feira poderá ter pancadas de chuva na região, mas sem o registro de fenômenos extremos.
A Metsul Meteorologia traz um panorama diferente na comparação com as demais fontes. A empresa gaúcha prevê chuvas diárias entre domingo e quarta-feira (6) em Foz do Iguaçu, com volumes maiores no domingo (14.9mm) e na segunda (16.6mm).
Vazão das Cataratas do Iguaçu
Às 9h desta sexta-feira (1.º), a vazão de água nas Cataratas do Iguaçu estava em 1.220 metros cúbicos por segundo (m³/s), cerca de 20% abaixo do referencial de 1.500m³/s para Foz do Iguaçu.

Para as próximas horas, de acordo com a Companhia Paranaense de Energia (Copel), há tendência de redução. Conforme os registros, o pico do atual ciclo ocorreu às 20h de quinta-feira (31), com fluxo de 1.880m³/s.
Por outro lado, na estação Porto Capanema, localizada águas acima de Foz do Iguaçu, a vazão subiu para 2.040m³/s no início da manhã. Tal volume deverá começar a chegar às Cataratas entre o final da tarde e a noite desta sexta-feira.