Rádio Clube
H2FOZ
Início » Últimas Notícias » Temperaturas sobem, mas fim de semana terá chuva em Foz do Iguaçu

Meteorologia

De olho no tempo

Temperaturas sobem, mas fim de semana terá chuva em Foz do Iguaçu

Meteorologia prevê tempo chuvoso para o domingo (3) na Terra das Cataratas; há possibilidade, inclusive, de temporal.

2 min de leitura
Temperaturas sobem, mas fim de semana terá chuva em Foz do Iguaçu
Choveu pouco no mês de julho em Foz do Iguaçu. Foto: Marcos Labanca/H2FOZ
Publicidade

A sexta-feira (1.º) começou com temperaturas ligeiramente mais altas que as dos dias anteriores em Foz do Iguaçu. Às 7h, os termômetros marcavam 11.8°C, com predomínio de sol e tendência de elevação para a faixa dos 20°C ainda pela manhã.

Leia também:
Silva e Luna bate à porta do governo federal: hospital e recurso para a saúde

Publicidade

De acordo com o Simepar, órgão de meteorologia do Paraná, sexta e sábado (2) terão máximas de até 27°C, com tempo firme. Para domingo (3), porém, há previsão de chuva, com acumulado de 25.9 milímetros, volume considerável para um dia de inverno.


De segunda-feira (4) em diante, o Simepar indica novas jornadas ensolaradas em Foz do Iguaçu, com temperaturas oscilando entre os 16°C pela manhã e os 24°C à tarde.

O site Climatempo alerta sobre a possibilidade de temporal na tarde de domingo, com chuva forte e ocorrência de raios. Já a segunda-feira poderá ter pancadas de chuva na região, mas sem o registro de fenômenos extremos.

Publicidade

A Metsul Meteorologia traz um panorama diferente na comparação com as demais fontes. A empresa gaúcha prevê chuvas diárias entre domingo e quarta-feira (6) em Foz do Iguaçu, com volumes maiores no domingo (14.9mm) e na segunda (16.6mm).

Vazão das Cataratas do Iguaçu

Às 9h desta sexta-feira (1.º), a vazão de água nas Cataratas do Iguaçu estava em 1.220 metros cúbicos por segundo (m³/s), cerca de 20% abaixo do referencial de 1.500m³/s para Foz do Iguaçu.

Publicidade
Vazão de água em Foz do Iguaçu
Vazão de água nas Cataratas do Iguaçu. Gráfico: Copel

Para as próximas horas, de acordo com a Companhia Paranaense de Energia (Copel), há tendência de redução. Conforme os registros, o pico do atual ciclo ocorreu às 20h de quinta-feira (31), com fluxo de 1.880m³/s.

Por outro lado, na estação Porto Capanema, localizada águas acima de Foz do Iguaçu, a vazão subiu para 2.040m³/s no início da manhã. Tal volume deverá começar a chegar às Cataratas entre o final da tarde e a noite desta sexta-feira.

Você lê o H2 diariamente?
Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

Guilherme Wojciechowski

Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2022. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.

Deixe um comentário