O sol na janela, comum nas últimas manhãs, dá lugar a dias mais chuvosos. Foto Patrícia Iunovich

Tempo em Foz muda nesta quarta-feira, 17. Com uma boa chuvarada!

O “calor senegalesco”, como diz a velha expressão quando está tão quente que lembra a temperatura no Senegal, um dos países mais quentes do planeta, deve dar lugar a uma temperatura mais amena, desta terça para quarta-feira, 17. Nos dias seguintes, voltam as temperaturas acima de 30 graus.

Mas o tempo seco some e dá lugar a dias mais molhados, segundo os serviços de meteorologia AccuWeather, Simepar, CPTEC/Inpe, Inmet e Climatempo. Unanimidade absoluta.

A chuva desta quarta-feira dá pra ir no aumentativo: chuvona. A menor previsão é do AccuWeather (19,6 milímetros, o que já está bem razoável). Mas o Climatempo marca 30 milímetros e o Simepar 37,6 milímetros. CPTEC/Inpe e Inmet não arriscam palpite sobre volume de chuva.

Dos 35 graus previstos para esta terça-feira, a máxima de quarta pode cair até para

25 graus (Climatempo). Simepar e AccuWeather empatam em 27 graus. O Inmet prognostica 29 graus. E, indo na contramão, só o CPTEC/Inpe prevê temperatura elevada, de 31 graus, mas ainda assim bem mais civilizada do que a que vem sendo registrada nos últimos dias.

Segundo todas as previsões, a possibilidade de chuva permanece bem alta na quinta-feira, 18. Depois, alternam-se dias de tempo bom e chuvosos.

Como diz a música, são as águas de março fechando o verão. O outono começa às 6h38 de sábado, dia 20.

E como será o outono? Dizem os meteorologistas que, por causa do efeito La Niña, será mais úmido do que o normal. E o inverno será mais seco. Mas isso a gente vai detalhar em outra oportunidade.

Claudio Dalla Benetta - H2FOZ

Cláudio Dalla Benetta é jornalista e repórter do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.

Claudio Dalla Benetta - H2FOZ tem 908 posts e contando. Ver todos os posts de Claudio Dalla Benetta - H2FOZ