Rádio Clube
H2FOZ
Início » Últimas Notícias » Temporal derruba árvores e deixa bairros sem energia em Foz do Iguaçu

Meteorologia

Tempo na fronteira

Temporal derruba árvores e deixa bairros sem energia em Foz do Iguaçu

Situação ocorreu entre a noite de domingo (21) e a madrugada de segunda-feira (22); avenidas como a JK ficaram alagadas.

3 min de leitura
Temporal derruba árvores e deixa bairros sem energia em Foz do Iguaçu
Incidência de raios em Foz do Iguaçu e região por volta das 22h de domingo (21). Gráfico: Simepar
Publicidade

O alerta laranja emitido pela meteorologia para Foz do Iguaçu, de fato, se concretizou. Entre a noite de domingo (21) e a madrugada de segunda-feira (22), um temporal atingiu a região de fronteira, provocando quedas de árvores e falta de energia.

Leia também:
Virada no tempo! Foz do Iguaçu tem alertas de tempestade para o fim de semana

Publicidade

De acordo com a Defesa Civil, os fortes ventos registrados a partir das 22h30 derrubaram pelo menos quatro árvores. As quedas ocorreram na área central da cidade (3) e no Jardim São Paulo, Região Leste do município.

Publicidade

Quanto à chuva, o órgão relata acumulado de 21 milímetros na Região Norte, 40 na Leste e 21 na Região Sul de Foz do Iguaçu.

Por volta das 6h, contudo, houve um novo episódio de chuva forte, que provocou o alagamento de vias como a Avenida JK, nas imediações da Vila Portes. Motoristas que passaram pelo local reclamaram da falta de sinalização para desvios.

Publicidade

ATUALIZAÇÃO — 9h52: conforme a Defesa Civil, Foz do Iguaçu registrou cerca de 50 milímetros de precipitações. O número de árvores caídas subiu para dez. Duas residências tiveram destelhamento. Dois Centros Municipais de Educação Infantil (Vila Esmeralda e Inácia de Menezes) reportaram problemas devido ao temporal.

O fenômeno também gerou falta de energia em vários pontos do perímetro urbano de Foz do Iguaçu. No momento da publicação desta notícia, às 8h20, bairros da Região Norte, como Lancaster e Ipê, permaneciam sem o fornecimento de eletricidade.

Publicidade

De acordo com a Defesa Civil, equipes da Guarda Municipal e da Companhia Paranaense de Energia (Copel) seguem nas ruas para a resolução das ocorrências.

Alerta laranja em Foz do Iguaçu

Previstas pela meteorologia, as fortes chuvas e ventos na região de Foz do Iguaçu surgiram do contato entre uma frente fria vinda do sul e massas de ar quente.

O mau tempo provocou estragos, ademais, no lado paraguaio da fronteira, com falta de energia em Ciudad del Este e municípios da região do lago de Itaipu. No início da manhã, técnicos da companhia de energia trabalhavam para restabelecer o serviço.

Para o restante do dia, o Simepar, serviço de meteorologia do Paraná, prevê continuidade do tempo chuvoso, pelo menos, durante a manhã. A temperatura máxima em Foz do Iguaçu não deverá passar dos 22°C no período da tarde.

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Guilherme Wojciechowski

    Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2022. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.

    Deixe um comentário