Previsto pela meteorologia, que emitiu alerta vermelho, um temporal atingiu, no início da noite desse domingo (16), a região de Foz do Iguaçu.
Leia também:
Saiba mais sobre o alerta vermelho que a meteorologia emitiu para Foz
O fenômeno começou por volta das 19h, com o registro de rajadas de vento, seguidas por chuva torrencial. No intervalo de poucos minutos, conforme dados da estação meteorológica do Simepar, a cidade absorveu mais de 22 milímetros de precipitações.
Até as 22h, o volume acumulado de chuva já chegava aos 30mm, de acordo com balanço preliminar divulgado pela Defesa Civil de Foz do Iguaçu. Já a temperatura caiu de 25.4°C, às 19h, para 16.4°C uma hora depois, oscilando 9°C para baixo.

A Defesa Civil contabilizou o destelhamento de pelo menos três residências e a queda de cerca de dez árvores ou galhos de grande porte, causando obstruções de vias.
Na Avenida Tancredo Neves, Região Norte de Foz do Iguaçu, uma árvore caiu sobre uma das pistas, interditando o sentido Itaipu nas imediações do supermercado Ítalo.
Perto dali, no bairro Ipê, a velocidade dos ventos assustou os moradores e provocou a queda de árvores. Por outro lado, em várias regiões da cidade, consumidores ficaram sem energia elétrica ou com fornecimento instável devido aos efeitos do temporal.
Pessoas que estavam nas ruas de Foz do Iguaçu durante o fenômeno relataram medo com situações como carros parados balançando devido ao vento. De acordo com os registros, a emergência terminou por volta das 20h30, cerca de uma hora e meia depois do início.
“Não houve vítimas, desabrigados e nem desalojados registrados até o momento”, informou a Defesa Civil, em boletim atualizado às 22h.
Novo alerta da meteorologia
O período de alerta vermelho em Foz do Iguaçu acabou às 3h desta segunda-feira (17), mas segue em vigor um alerta laranja, com validade até as 8h de terça-feira (18). Para saber mais sobre o novo aviso, no portal do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), clique aqui.


