Foz do Iguaçu registrou, na madrugada desta segunda-feira (29), mais uma ocorrência de temporal, caracterizada por grande volume de chuva.
Leia também:
Tríplice Fronteira está no segundo maior corredor de tornados do mundo
De acordo com a Defesa Civil, entre a meia-noite e as 3h, a Região Sul da cidade recebeu 89 milímetros de chuva. Na Região Leste, o volume chegou a 75mm, enquanto na Região Norte, menos atingida, a medição apontou 43mm.
Durante a madrugada, a Defesa Civil de Foz do Iguaçu prestou apoio a moradores do entorno do Arroio Ouro Verde e do Parque Remador.
Os pontos de alagamento incluíram a Rua Açucena, no Jardim das Flores; a Avenida Safira, no Ouro Verde; a Rua Cascudo, no Profilurb II; e a Rua Flávio Cavalieri, no Jardim Morenitas.
Na mesma região de Foz do Iguaçu, houve acúmulo de água na Rua Carlos Cavalcante, no Jardim das Flores, bem como em três vias do entorno do Parque Remador: Rua dos Jasmins, Alameda Cristóvão Colombo e Travessa Américo Vespúcio.
“Equipes da Guarda Municipal e da Defesa Civil realizaram o monitoramento das áreas afetadas e as orientações aos moradores afetados”, informou a corporação.
Apesar de a água ter atingido algumas residências nos citados endereços de Foz do Iguaçu, não houve registro de desabrigados ou desalojados.
Para o restante do dia, o Simepar, órgão de meteorologia do Paraná, ainda prevê probabilidade de chuvas na região trinacional. Conforme o boletim, as precipitações deverão ocorrer, principalmente, no período da tarde.

